Enquanto era aguardado o almoço, políticos e membros da imprensa aproveitavam para estreitarem amizades, trocar telefones, trocar e-mails, etc. Quase todos os presentes eram do mesmo metier. De Estância participavam, também, algumas pessoas da imprensa e da política.
As pessoas da política de Estância mostraram-se socializáveis, cumprimentaram os colegas, compartilharam de refrigerantes; alguns de correntes diferentes até almoçaram na mesma mesa, uma prova de respeito e democracia, etc.
Já o pessoal da imprensa de Estância (que a carapuça sirva para quem merece) mostrou-se indiferente, como se não enxergasse os colegas.
Houve uma mudança no comportamento de alguns pelo fato de terem sido convidados a compor o futuro governo municipal. Outros nem foram ainda convidados, mas já se sentem parte do processo; já tem gente q mal pisa no chão pq será secretário municipal.
Será que é a prova de como a imprensa de Estância será conduzida nos próximos quatro anos? Com esse quadro que se pinta creio que não será diferente.
Comentários