Pular para o conteúdo principal

Justiça Eleitoral promoveu diplomação de prefeito e vereadores de Estância



Promotora Maria Helena
Na tarde de terça-feira, 11, a juíza da 6ª Zona Eleitoral, Valéria de Oliveira Libório, promoveu solenidade para a diplomação  dos candidatos eleitos no pleito de outubro de 2012. 

O ato solene  aconteceu no Fórum Ministro Heytor de Souza e contou com as presenças da promotora  eleitoral Maria Helena, do juiz  de Direito Valter Ribeiro, do chefe do cartório eleitoral Albérico Barreto e da equipe eleitoral do município.



No ensejo foram  diplomados  os vereadores  Sérgio Larissa, Tito Magno, Cristóvão Freire, Júlio Camelô, Pedro Benjamin, Zé da Paz, Artur Oliveira, José Domingos, Sérgio Bezerra, André Graça, Tertuliano, Mizael Dantas, seguidos  da diplomação do vice-prefeito Filadelfo Alexandre e do prefeito Carlos Magno. Foram alteradas duas vagas a mais, sendo a próxima legislatura composta de doze vereadores.  Também foram diplomados  como Suplentes Sandro Barreto, Careca do MST,  Evilásio Ribeiro, Agnaldinho,  Edivaldo Souza e Pirulito.



Juíza eleitoral Valéria Libório Lazar
A juíza da 6ª Zona Eleitoral, Valéria de Oliveira Lazar proferiu discurso iniciando o ato solene e enfatizou: "Espero  que os senhores cumpram os promessas de campanha, afinal, foi o motivo dos senhores terem sido escolhidos; espero que dêem esse retorno a sociedade", recomendou a juíza Lazar.



A promotora  Maria Helena  agradeceu o empenho da equipe eleitoral,  revelou que estava feliz em participar do presente ato o qual refletia a vontade da comunidade estanciana. 

Ao  dirigir-se  aos empossados,  a promotora Helena  reforçou que como cidadã estanciana  esperava  que cada um desse o melhor de si, pois a cidade de Estância está sendo entregue pelo prefeito Ivan Leite, melhor,  para administradores que têm consciência do seu papel. lembrou: "O que o MP quer, o que o Poder Judiciário quer, o que todos desejam, é seriedade, é  cada um exercendo o seu papel  com dignidade, é a construção de uma sociedade melhor", pontuou.



Prefeito Ivan Leite sai de cabeça erguida, disse promotora
Em seu raciocínio, ainda,  a promotora Lisboa  agradeceu  ao prefeito Ivan Leite a parceria  celebrada nos oito anos   da gestão do referido  prefeito. "O Ministério Público teve no prefeito Ivan Leite um administrador  que soube entender o papel do MP, que é o papel de Colaborador. É importante que a sociedade registre isso para que todos saibam que a cidade de Estância está sendo entregue  com dignidade, uma administração pautada na seriedade, porque nós não temos no MP nenhuma ação de improbidade, nem um ato que justifique dizer  que essa administração trouxe prejuízo para o município de Estância. Então, eu quero no meu nome, em nome do MP, agradecer ao prefeito Ivan Leite que  sai de cabeça erguida  dessa administração, porque plantou em Estância um novo momento que permitiu que essa democracia se consolidasse  e sobre tudo, a seriedade", reconheceu a promotora Maria Helena.



Prefeito Carlos Magno
Após 30 anos Carlos Magno volta  a ser eleito prefeito; em sua fala, Carlos Magno agradeceu o apoio dos estancianos e garantiu  trabalhar em parceria com o Poder Judiciário, com o MP, cada um na sua missão, primando pela responsabilidade.



Prestigiaram a solenidade o prefeito municipal Ivan Leite, a secretária Chefe de Gabinete Adriana Oliveira, o secretário de Estado da Justiça, Benedito Figueiredo, o diretor do SAAE, Everaldo Carvalho, o secretário de Comunicação Social,  Luiz Carlos Dussantus, major Rivelino, representante da Polícia Militar e grande público. 


Por: Genílson Máximo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das