(Esquerda) Magno de Jesus (Direita) José Félix |
Nesta sexta-feira (11/01) à noite acontecerá
a eleição da Diretoria da Centenária Lira Carlos Gomes; disputam o comando o
atual presidente é músico José Félix e o jornalista Magno de Jesus, atual
secretário de Comunicação da Prefeitura de Estância. Os sócios contribuintes
serão os responsáveis pela escolha e o resultado será conhecido por volta das
21 horas.
O presidente atual está confiante na vitória. Na sua estimativa deve obter cerca de 60% dos votos; para o desafiante, Magno de Jesus, a vitória é certa por que acredita na renovação; disse ter conversado com os sócios e está confiante.
ATUAÇÃO
A Lira Carlos Gomes tem sido comandada com zelo, com transparência, com dedicação por parte do atual presidente José Félix. O mesmo está à frente da agremiação há cerca de 20 anos e nesse espaço de tempo a Lira jamais passou por denúncias de mau gerenciamento, pelo contrário, tem sido objeto de elogios por todos os cidadãos de bem dessa cidade.
O presidente, pessoa
idônea, que está no degrau da melhor idade (fez 80 anos há poucos dias) tem
contribuído para que a Lira alcance destaque e sucesso por onde passe. A Carlos
Gomes tem marcado os eventos sociais com a sua presença como São João, Natal,
Carnaval, Aniversário da cidade, solenidades cívicas como Sete de Setembro, atividades
do Tiro de Guerra local e por onde passa é motivo de orgulho para todos os que
assistem.
Nos anos decorridos a sede da Lira passou por reformas do telhado, troca do piso e pintura; gravou CD, mantém a escolinha de música atuante ofertando o conhecimento para cerca de 50 alunos diariamente. Mais de 20 músicos, atualmente, estão atuando fora do estado, alguns na Base Área e no Exército e, ainda, na Orquestra Sinfônica de Sergipe, alunos frutos dos bancos da Lira Carlos Gomes.
Em 1992 a Lira recebeu 18 instrumentos da FUNART e recentemente recebeu do deputado Gilson Andrade mais 23 instrumentos novos. Isso perpassa pela credibilidade do trabalho do atual presidente José Félix. A Lira tem como regente o maestro Claudemiro Xisto, de Lagarto, que está em Estância há 20 anos. Veio a Estância com o apoio do empresário Jorge Leite. Na gestão do prefeito Ivan Leite a Lira foi valorizada e está firme para seguir com o bom desempenho alcançado.
Mudar é preciso. É a mudança que permite renovações. Mas, deve-se pensar em mudança com o fito na melhoria, no crescimento. Há um dito popular que em time que está vencendo não se faz mudança.
Comentários