Na manhã da última terça-feira, 8, por volta das 9h00, a Prefeitura Municipal de Estância, visando melhorar a situação em alguns pontos turísticos do litoral estanciano, o prefeito Carlos Magno Costa Garcia, encaminhou uma equipe da Secretaria de Obras, para visitar a Ponta do Saco e conseqüentemente realizar a remoção de construções de que se encontravam abandonadas devido a ação da natureza, quando o mar avançou e acabou atingindo várias casas que se achavam por perto.
Algumas estruturas estavam em estado deplorável, sem nenhuma utilização por parte dos seus proprietários, na verdade, estavam abandonadas e causando transtornos aos turistas que ali iam apreciar a natureza e desfrutar da brisa marítima.
As ruínas dos imóveis deram muito trabalho para serem retiradas, porém, homens e máquinas trabalharam nesse dia até às 16h30 para deixarem os destroços sob o solo, e no dia seguinte (9/01), as caçambas se dirigiram ao local para a retirada dos cascalhos.
Uma das estruturas tinha aproximadamente 30 anos, na qual funcionava a Marina das Lanchas. Nada foi feito naquele lugar para que fossem retirados os destroços que restaram.
O Governo Municipal está estudando a área para explorar o turismo naquela região, criando pontos para atrair os turistas, com isso, passando Estância a ter assim mais um espaço para que todos possam aproveitar das maravilhas naturais que o litoral estanciano apresenta e assim aquecer a economia.
Fonte: Secom PME
Comentários