Pular para o conteúdo principal

BARCOS PODEM RESULTAR EM MAIS PEIXES E MARISCOS EM ESTÂNCIA

Pescadores garantem que pescas terão bons resultados

Autoridades locais prestigiaram ato de entrega na sexta-feira, 15

Na sexta-feira passada (15/03), fui convidado pelo ex-prefeito Ivan Leite para assistir ao ato de entrega de barcos aos pescadores de Estância. Cerca de 50 trabalhadores da pesca foram contemplados com barcos motorizados, redes de pescas, frízeres, através do Programa de Combate à Pobreza na Zona Rural, via PRONESE; no município foram contemplados pescadores organizados em associações comunitárias residentes nos povoados Massadiço, Curimã, Muculanduba e Farnaval.

O ato foi prestigiado pelo prefeito Carlos Magno, pelo deputado estadual Gilson Andrade, pelo vereador Sérgio da Larissa, pelo ex-prefeito Ivan Leite, pelo vice-prefeito Filadelfo Alexandre e convidados, transformado num momento de alegrias para os contemplados.  
"Os projetos que são bons para o povo terão o nosso apoio"
Ivan disse que estava feliz por ter plantado sementes que estavam dando bons frutos e contemplando muitas famílias no presente; o deputado Gilson Andrade parabenizou os pescadores e colocou o seu gabinete à disposição das associações; o prefeito Carlos Magno disse que não importava se o projeto vinha da gestão anterior, o novo gestor traz o compromisso de dar continuidade porque o  Bem do povo está em primeiro lugar.
"Estou feliz de ver que plantamos sementes positivas"
Os presidentes das associações comunitárias Maria Valquíria (Pov. Muculanduba), Airaê Santos (Pov. Curimã), Dalma de Jesus (Pov. Massadiço) e Maria José (Pov. Farnaval) manifestaram agradecimento ao ex - prefeito Ivan Leite por conta do importante apoio concedido quando do ponto de partida do referido projeto. Também reconheceram a ajuda do deputado Gilson Andrade no que tange a tornar as associações em entidade de utilidade pública, por fim, agradeceram  o  apoio do prefeito atual.

"Coloco o meu gabinete à disposição das associações"
O projeto foi viabilizado pela Pronese (Governo do Estado) em parceria com as associações dos referidos povoados tendo como beneficiários trabalhadores da pesca residentes nessas localidades. O projeto visa o fortalecimento das atividades pesqueiras  que possam resultar no aumento da renda desses trabalhadores.


Por: Genílson Máximo