A política partidária em Estância é mesmo agitada e adiantada no tocante ao surgimento e cotação de nomes para a sua disputa.
Os mais ‘afinados’ na política, já discutem nas ruas, praças, rodas de amigos e até em mesas de bar, o próximo pleito eleitoral de 2014 quando haverá eleição para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.
Em particular, Estância, alguns da política já estão dormindo e acordando com a eleição do ano que vem para disputarem uma cadeira à Assembleia Legislativa, ou para a Câmara Federal (esta não será fácil para quem entrar por Estância).
Comenta-se na cidade, que quatro nomes vão para o páreo no próximo ano: Dominguinhos (PT), Tito Magno (DEM),Gilson Andrade (PSC) (reeleição) e Ivan Leite (PSD), que tem seu nome divulgado na imprensa da capital, como possível candidato à Câmara Federal. Muito embora, os bons entendedores do ramo político, acham a melhor possibilidade de Ivan chegar lá, se ele partir para a disputa estadual. Se isso ocorrer não favorecerá o atual prefeito Gilson Andrade (PSC), uma vez que Ivan poderá reduzir os seus votos. E o ex-prefeito foi um grande cabo eleitoral na última eleição quando Gilson se elegeu. Ivan já foi deputado estadual por dois mandatos e também disputou o Senado Federal.
Muitas coisas mudaram na política de Estância. O vereador Dominguinhos, que não mais se encontra na “Articulação de Esquerda” (isso é natural), segundo comentários na cidade, ele pretende também participar da próxima eleição como candidato a deputado estadual.
Da mesma forma, se isso for mesmo acontecer, o vereador petista poderá subtrair os votos da deputada Ana Lúcia (PT) em Estância. Lúcia disputará a reeleição com o apoio do professor Dudu, atual pres idente da CUT/Se.
Dominguinhos é vereador pelo quarto mandato, e com todo direito, sonha em galgar um degrau maior na política sergipana. Inclusive, se ele realmente for disputar uma cadeira na AL, não será a sua primeira vez, pois já concorreu esse cargo em eleições estaduais anteriores.
Também na cidade corre nas ruas o nome do vereador pelo segundo mandato, Tito Magno (DEM), atual presidente da Câmara, como um possível nome para ir à disputa. Tito é filho do atual prefeito Carlos Magno (DEM).
Fonte: NE NOTÍCIAS, da redação
Comentários