"O ACESSO AO FORRÓDROMO SERÁ GRATUÍTO", garante secretário
Recentemente veicularam-se nas redes sociais boatos de que a entrada para os eventos que ocorrerão nos festejos juninos seriam cobrados, por conta da estrutura de segurança que a prefeitura proporcionará. Em entrevista concedida a equipe de reportagem da SECOM, o professor Miguel Viana, Secretário Municipal de Cultura, mostra-se preocupado em desmentir tais boatos.
O secretario explicou que todos os eventos serão abertos ao público, mesmo porque as atrações contratadas serão pagas com recursos públicos, disse ainda que o Governo do Desenvolvimento, na pessoa do Prefeito Carlos Magno, esta implantando nos eventos oficiais, estruturas semelhantes à de eventos privados, visando proporcionar maior conforto e segurança para a família estanciana. Viana explicou também, que todo forródromo será cercado com uma estrutura metálica e que todas as pessoas para terem acesso, passarão por detectores de metal em todas as entradas, além de um palco móvel, que será montado, tendo em vista que o atual encontra-se completamente condenado pela Defesa Civil. O secretário adiantou que existe um projeto tramitando na Controladoria Geral do Município, visando uma ampla reforma que buscará dar funcionalidade durante os doze meses do ano ao forródromo.
O secretário entende que tais boatos foram veiculados nas redes sociais, motivados por interesses políticos, inconfessáveis e por pessoas que se estão estruturadas de instrumentos como sites e redes sociais e que desde o dia 1º de janeiro, tentam desqualificar as ações do Governo do Prefeito Carlos Magno. "O Prefeito Carlos Magno desde sua primeira gestão, sempre fez festa pública gratuita e nunca teve a vocação para o contrário. Em contrapartida a Prefeitura do Desenvolvimento entende que a liberdade de imprensa e o direito a manifestar opiniões, faz parte do Estado Democrático de Direito e são elementos imprescindíveis para o fortalecimento da democracia, desde que, não se trate de inverdades que visam somente meros interesses políticos". Finalizou Miguel Viana.
SECOM/Prefeitura do Desenvolvimento - Por: Clériston Barbosa e Diêgo Bonfim
Postada sem custo para a municipalidade.
Comentários