Pular para o conteúdo principal

Moradores do Albano Franco querem água mais cedo

Água retorna quase às 7 da manhã e crianças vão para escola sem banho
Usuários do sistema de água do conjunto Albano Franco há dias vêm se queixando da falta de água nas primeiras horas do dia. Segundo os moradores, há uma manobra feita pelo SAAE visando o controle da água que resulta no descanso das bombas por algumas horas da noite. A reclamação dá conta de que o retorno da água às torneiras acontece por volta das 06:40h e 07h da manhã quando os filhos já foram à escola. Os usuários pedem o retorno da água mais cedo, por volta das 05:30h da manhã.

O protesto tem sido feito nos programas de rádios locais e nesses a assessoria do SAAE tem feito intervenções, mas em vez de dar respostas que possam resolver o descontentamento dos usuários, faz ataques à gestão anterior ou é deselegante para com as pessoas que apresentam os reclames. Certo dia disse que as pessoas estavam recebendo água amarelada por que não limpavam as caixas de água; em tempo, técnicos da referida autarquia foram ao rádio e deram as devidas explicações. 

Sabemos da preocupação de o prefeito Carlos Magno em atender bem ao povo; ser deselegante não é a orientação recomendada pela gestão municipal. O SAAE precisa melhorar a sua comunicação social.

Genílson Máximo