Pular para o conteúdo principal

Vereadora é favorável a redução da tarifa do transporte

vereadora critica notícias infundadas

A vereadora Emília Correa (DEM) votou a favor da redução da tarifa do transporte público durante sessão na terça-feira, 25, na Câmara Municipal de Aracaju.
 
A parlamentar comparou a dinâmica na política com o direito. “No direito, o magistrado em fatos semelhantes decide de forma diferente, mas nem por isso ele é irresponsável ou volúvel. Os fatos novos contraem as mudanças assim como é na política. Se precisarmos retificar e diminuir o valor da tarifa que será uma maravilha, não significa que estamos perdidos, pois são fatos novos com formatos atuais e eu não quero perder essa coerência”, ressalta Emília. 
 
Na oportunidade, a democrata destacou a importância e o compromisso na reprodução de fatos. “São várias as situações que poderiam ser esclarecedoras à sociedade. No entanto, são repassadas em formatos invertidos e duvidosos. Cabe não somente aos vereadores como também a imprensa e internautas das redes sociais reproduzirem a noticia, buscando primeiramente a veracidade da informação”, lamenta.
 
Emília Côrrea justificou sua abstenção na primeira votação do reajuste da tarifa. “Circula nas redes sociais fotos dos vereadores que votaram a favor do valor de R$ 2.45, constando inclusive a do vereador Adriano, que foi contrário. Isso ninguém corrige e todos sabem por que acompanharam o desenrolar das votações. Abstive-me de votar, de forma justificada, por não concordar com a tarifa de R$ 2,45, mas minha foto consta nas redes sociais, demonstrando o descompromisso com a veracidade da informação”, disse indignada.

Para a democrata, quando a informação não traz veracidade torna-se nociva à sociedade. “Todos nós respondemos pela omissão quando sabemos, não esclarecemos ou invertemos o sentido real do que foi dito. O fato é que sites e redes sociais também são responsáveis por danos e prejuízos gerados pela informação sem veracidade ou correções devidas quando são apuradas”, desabafa. 

Assessoria da Parlamentar