Pular para o conteúdo principal

Seção na Câmara de Vereadores de Estância discute doação de terreno para o MPF/SE

Procurador Silvio Amorim Junior (ao centro) participou de seção especial na Câmara de Vereadores de Estância.

MPF pretende implantar Unidade no município. Câmara deverá aprovar doação de terreno

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) participou nesta quarta-feira, 25 de setembro, de uma seção especial na Câmara de Vereadores de Estância. Atendendo a um requerimento proposto pelo vereador Artur Oliveira, o procurador-chefe do MPF/SE, Silvio Amorim Junior, expôs aos parlamentares o projeto de implantação da Procuradoria da República no Município de Estância (PRM Estância).

Para que a implantação seja feita brevemente, o MPF/SE solicitou a doação de um terreno em que possa ser construída sua unidade no município. A Câmara demonstrou interesse em atender ao pleito do MPF e agradeceu a presteza do órgão em atender ao convite dos vereadores. A secretária municipal de obras, Margarete Soares, que esteve presente à seção representando o prefeito, ressaltou o interesse do Poder Executivo em auxiliar o MPF na implantação de sua unidade naquele município.

O procurador-chefe Silvio Amorim Junior agradeceu ao empenho dos Poderes Executivo e Legislativo municipal e destacou a importância da construção da PRM para melhor atender à população. “Este é um primeiro passo para que o MPF possa implantar a Procuradoria da República no Município de Estância e, desta forma, melhorar o nosso atendimento à população da região sul do Estado”, afirmou.

O vereador Artur Oliveira, autor do requerimento, destacou ainda que a implantação da unidade do MPF no município irá beneficiar cerca de 250 mil pessoas que vivem na região centro-sul de Sergipe. “Este interesse do MPF demonstra o seu senso de responsabilidade para com a população sergipana”, destacou. 

Também estiveram presentes à seção, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil no município, Everaldo Carvalho, e o presidente da Câmara, Tito Magno de Oliveira Garcia, e os demais vereadores, André Graça Santos, Cristovão Freire dos Santos, Júlio André dos Santos, Misael Dantas Soares, Pedro da Silva Benjamin, Sérgio Bezerra, Luiz Sérgio Nascimento Melo, Tertuliano Pereira e José Paes dos Santos.


Outras unidades – Além da da PRM de Estância, o MPF em Sergipe também deverá implantar unidades em Lagarto e Itabaiana. No início deste mês, a prefeitura de Lagarto formalizou a doação do terreno onde deve ser construída a PRM daquele município. 

Postagem sugerida por  Fábio Emanuel "Francão"


http://www.prse.mpf.mp.br/signo/vernoticiaInternet.php?cod_noticia=5004

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Sergipe
(79) 3301-3874 / 3301-3837
ascom@prse.mpf.gov.br
Twitter: @MPF_SE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das