Patrol adquirida com Emenda Parlamentar fruto da gestão Ivan Leite |
Estância é dos municípios sergipanos que possui expressivo número de habitantes; de acordo com o Censo de 2010, feito pelo IBGE, a população estanciana ultrapassava 64 mil habitantes e a população rural era pouco mais de nove mil habitantes. Assim, pudemos perceber que Estância é um município diferente dos demais, pois grande parte do seu povo convive na cidade.
Povoados, Colônias e Assentamentos formam o grupo de povoações que cercam a sede do município; as estradas que interligam essas comunidades são canais importantes para o escoamento da produção rural familiar, como também são determinantes para conduzir seus habitantes ao convívio social e serve de elo para com os centros urbanos.
A Prefeitura Municipal, além de outros compromissos que lhe caem sobre os ombros, tem o dever de garantir estradas com boas condições de trafegabilidade, pois, diariamente, dezenas de ônibus circulam por essas vias a transportar, por exemplo, alunos da rede pública de ensino.
É louvável a conquista desta Motoniveladora (Patrol) que chega a momento oportuno. Que o prefeito Carlos Magno possa determinar que a mesma atenda aos povoados no sentido de manter as estradas vicinais em boas condições, com apiçarramento e obras de melhorias, assim, garantindo qualidade de vida aos habitantes da zona rural.
Dias atrás, foi travado nos meios de comunicação um debate sem muita importância. O prefeito dizia que a Patrol foi adquirida com Emenda Parlamentar do senador Eduardo Amorim, mas teve que ir a Brasília para garantir os recursos; o senador Eduardo Amorim disse que essa Emenda foi mediante uma solicitação do deputado Gilson Andrade. Em outro momento, o prefeito Carlos Magno disse que o deputado Gilson não tinha feito nada – Sabe-se que esse pleito é fruto da gestão do ex-prefeito Ivan Leite junto ao deputado Gilson Andrade que o apresentou ao citado senador.
O mais importante agora é o prefeito colocá-la para servir o povo, colocá-la para trabalhar nas estradas dos nossos povoados, assentamentos e colônias. A vida na zona rural tem seu encanto, tem sua magia, e nada mais justo do que juntar a fome com a vontade de comer. A máquina está exposta na Praça Barão do Rio Branco, para o conhecimento da população, de marca New Holland, de fabricação da Fiat. Até então, a Prefeitura tinha dificuldade de reparar as estradas por possuir uma Patrol antiga sem condições de uso.
Parafraseando o governador em exercício Jackson Barreto: “O povo não quer político de blá-blá-blá. O povo quer político de ação”. Que o atual gestor municipal faça um bom uso da nova Patrol e promova a melhoria de vida dos seus munícipes.
Quanto, a saber, quem é o pai do grande feito, ora, não subestimem a inteligência do povo.
Por:Genílson Máximo
Comentários