(Foto:Secom PME) |
Aberto ao diálogo, o Prefeito de Estância, Carlos Magno Costa Garcia, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 15, por volta das 09h00 na sala de reuniões da Prefeitura Municipal com a Comissão do Movimento Popular em Defesa da Implantação do Campus da UFS.
A luta do Campus está de volta às ruas de Estância, e agora é pra valer.
O importante encontro em Pró do Campus de Engenharia para a região teve o objetivo de discutir os projetos, a exemplo de terrenos, localidades e reuniões com os políticos para mobilizar toda sociedade e trazer o pólo para a cidade industrial.
De acordo com o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Martinho Barreto, com essa importante reunião, a administração da um passo positivo na concretização de um pólo Universitário para a cidade. "É um fator de desenvolvimento para o município, e principalmente para toda região. Não só para a Estância, mas o prefeito Carlos Magno junto com os diversos seguimentos da sociedade marca um ponto muito importante no desenvolvimento do estado de Sergipe".
O Professor e Presidente da CUT, Rubens Marques, membro da referida Comissão, enfatizou em dizer que a decisão é política mesmo. "Pegando experiências da mobilização em Nossa Senhora da Glória e Poço Redondo que foi fundamental, mas é importante dizer que a decisão é política. Enquanto Reitor da Universidade Federal de Sergipe, ele continuar sendo indicado pelo Governador, todo mundo sabe qual é a formatação da eleição do Reitor, apresenta o nome de três e o Governador tem a prerrogativa de escolher. Nesse sentido eu acho que vai pesar muito a relação do prefeito com o Governador".
"Estância é uma cidade Pólo, Pólo Industrial, Cultural. Então Carlos Magno tem que reunir os outros Prefeitos, Reitor, Secretários de Educação. Porque o Campus não é de Estância, o Campus é da Região Sul", disse Dudu.
O Assessor do Deputado Federal Laelson Oliveira, Carivaldo Resende, destacou que é do interesse do Deputado em trazer o Campus para a região sul.
O gestor municipal disse que a prefeitura vai trabalhar, mobilizar, ir ao Reitor com os prefeitos da região. Implantar os três cursos no CAIC, nós vamos reformar brevemente. "Nós temos que nos reunir marcar com o Ministro Mercadante, com Jackson, com a bancada Federal, Empresários, Vereadores, lideranças Sindicais e outros, para mostrar a idéia desse importante projeto em beneficio da sociedade", destacou Carlos Magno.
Em conversa com a equipe da SECOM, o Sindicalista Carlito Lemos, relatou sobre o sentimento que passa pela comissão, ampla e plural. O jovem disse ainda que a classe política precisa se envolver nesse processo sobre o Campus de Engenharia. "Nessa discussão e entendimento de fundamental importância a presença do chefe do executivo, o prefeito. Então hoje nós cumprimos um papel importante que foi direcionar para que o prefeito possa sinalizar no que se diz respeito e se envolver nessa discussão que é de extrema importância para toda cidade e de toda região Sul".
O Prefeito Carlos Magno bastante interessado nesse projeto educacional marcou uma visita as terras possivelmente doadas, para a próxima quarta-feira, 22, ás 07h com a Comissão e interessados.
A importante reunião contou com a presença do Prefeito Carlos Magno, Secretário de Indústria e Comércio, Martinho Barreto; os membros da Comissão, Raul Muller; o professor e presidente da CUT, Rubens Marques; Presidente do Sindicato do Sindseme, Carlito Lemos. Além de Vereadores, Assessor do Deputado Laelson Oliveira, Presidente da CDL Estância, imprensa e outros.
Estância é o maior parque industrial do estado, merece o Campus de Engenharia da UFS e a Prefeitura de Estância apóia essa idéia!
SECOM/Prefeitura de Estância
Comentários