Prefeito de Estância (SE) Carlos Magno |
O prefeito de Estância já declarou apoio quanto ao nome definido para a Câmara Federal, o que corresponde ao seu colega de partido Mendonça Prado (DEM). Embora, tenha liberado alguns aliados a tomarem decisão pessoal.
No pleito que lhe fez Prefeito os partidos PMDB, PSB, PRTB, PV, PMN e PCdoB, lhe ajudaram a chegar ao pódio ao auferir a soma de 18.381 votos, contra os candidatos Gilson Andrade (PTC) 11.103 votos; Márcio Souza (PSOL), 2.339 votos; Joaldo Santos (PT), 1.206 votos - este com uma votação de vereador, por exemplo, inferior a de Tito Magno eleito com 1.512 votos.
Nos senadinhos da cidade o assunto corriqueiro é que o líder demista pode ficar sem importantes lideranças no que tange ao apoio para deputado Federal. Por exemplo: o PMDB deve apoiar Fábio Reis; o PSB, que tem o vereador Cristóvão Freire, deve apoiar Valadares Filho; O PMN tem o vereador Júlio André que pode marchar com André Moura; o PCdoB representado pelo vereador Sérgio Bezerra deve dar apoio a Edvaldo Nogueira, embora aliados afirmem que o edil pode até apoiar outro federal; Restando apenas o PRTB e o PV, que devem ouvir o líder Magno; todavia, esses não têm representação no legislativo.
As lideranças que compõem o grupamento do Prefeito aos poucos vão declinando para apoiar candidatos que disputam na mesma esfera uma vaga na Câmara Federal; seus aliados de primeiro momento nesta eleição podem estar "falando grego" e isto fragmenta a liderança do prefeito de canalizar votos para o seu correligionário. O fato de ficar no mato sem cachorro, pode motivá-lo a fazer profundas mudanças nos próximos meses mudando as cadeiras do espaço de poder.
A briga por votos para federal em Estância será titânica: Mendonça Prado (DEM), Valadares Filho (PSB), Fábio Reis (PMDB), André Moura (PSC), Laércio Oliveira (SDD), João Daniel (PT), Iran Barbosa (PT), Márcio Macedo (PT), Pastor Jonny (PRB), Edvaldo Nogueira (PCdoB), Adierson Monteiro (PSDB), Bosco Costa (PROS), Nilson lima (PPS), Adelson Barreto (PTB). alguns já são conhecidos na freguesia, outros nem tanto. Embora, neste pleito, todos os citados construíram lideranças aqui na cidade que irão para as ruas em busca de voto.
Por: Genilson Máximo
Foto/Secom PME/Whatsapp
Comentários