Pular para o conteúdo principal

“Primo Rico” ajuda Prefeitura asfaltar ruas de Estância


Praça do Antigo Jardim Velho (Orlando Gomes)
Após ter as ruas do centro comercial asfaltadas, Estância volta a ganhar recapeamento asfáltico na presente gestão, fruto de uma parceria entre os governos Municipal e Estadual. Durante o aniversário de Estância, 176 anos, em maio do corrente, o governador Jackson Barreto assinou ordem de serviço autorizando investimento superior a dois milhões de reais para atender o recapeamento de uma extensão de quase seis quilômetros.

De acordo com o prefeito Carlos Magno, o objetivo é melhorar a mobilidade urbana, desafogando o fluxo de veículos nas principais vias da cidade – “Iremos promover a pavimentação asfáltica de vinte e quatro ruas com a finalidade de melhorar a mobilidade urbana, oferecer novas rotas de tráfego, desafogando o transito nas vias principais” – salientou Magno.

Na manhã desta terça-feira, 22/07, os trabalhadores efetivaram a pavimentação das ruas do antigo Jardim Velho. Outras como Jorge Amado, Pernambuquinho, Largo Nivaldo Silva, João Joaquim de Souza já receberam o recapeamento. O trabalho continua.

As vias a serem atendidas cabem ao prefeito Carlos Magno indicar, que já elencou mais de vinte ruas. Na semana passada sugerimos ao presidente da Câmara Municipal, Tito Magno, que intercedesse junto ao Executivo para incluir a Rua Santa Luzia (da Igreja Santa Cruz à Escola Professor Azarias) que integra a rota da Astele que faz o transporte de massa. Nesse trecho o asfalto sumiu e está no paralelepípedo.
Antiga Rua do Pernambuquinho
O Governo do Estado, antes com o saudoso governador Marcelo Déda e agora com Jackson Barreto, foi muito generoso com a cidade de Estância. Este contemplou o município com grandes investimentos tais como: Ponte Gilberto Amado, Hospital Jessé Fontes, Fábrica de Latinhas Arumã, duplicação da BR-101, Fábrica Sergitex (tecidos), Passarela do Camaçari/Piauitinga, casas populares, reforma do Estádio Francão; estes investimentos foram conquistados na gestão Ivan Leite; por último, na gestão do atual prefeito, apoio e incentivos visando à implantação da Fábrica Varela, de embalagens de vidro, em construção.

Com essa ajuda do “Primo Rico” torcemos que o prefeito Carlos Magno possa voltar o seu olhar para a Rua Santa Luzia e ruas da periferia onde ainda o calçamento não tenha chegado.


Redação/Parabólica News