Em Estância três candidatos a Deputado Estadual vão à luta em busca de votos. São eles: Jorge da Cidade Nova (PSOL), com o número 50.000; Dominguinhos (PT), com o número 13.000 e o atual deputado estadual Gilson Andrade (PTC), com o número 36.123.
Estância possui colégio eleitoral de aproximadamente 40 mil eleitores e a partilha desse bolo é bem concorrida, uma vez que o estanciano tem a cultura de votar em candidatos de outros municípios – Ana Lúcia, 1.263 votos;Vitor Mandarino, 1258 votos; João Daniel, 757 votos; Pastor Antônio, 599 votos; Zezinho Guimarães, 533 votos; Garibalde, 474 votos em 2010 -, este ano os candidatos vão trabalhar no sentido de criar no eleitorado o consciente de votar nos candidatos de casa a Deputado Estadual, a exemplo de Lagarto e Itabaiana onde o candidato de fora pena para tirar um voto.
O prefeito Carlos Magno bateu o pé e disse que se João Alves não fosse candidato ao Governo apoiaria Jackson Barreto (PMBD). Quanto à sua definição para Deputado Estadual ainda é uma incógnita. Mas já definiu apoio ao deputado federal Mendonça Prado (DEM), à senadora Maria do Carmo e a Presidenta Dilma.
O ex-prefeito Ivan Leite (PRB) apoia Jackson Barreto. Ivan já definiu apoio ao Pastor Jonny (número 1010), que disputa uma cadeira na Câmara Federal. Por fim, o ex-prefeito também já definiu apoio ao deputado federal Rogério Carvalho que concorre a uma cadeira no Senado Federal ( número 131).
A posição do ex-prefeito José Nelson também é esperada quanto ao nome para a Alese e para a Câmara Federal. Zé deve apontar nomes para Presidente da República, para o Senado, uma vez que já é do conhecimento público o seu apoio ao atual governador Jackson Barreto.
O vereador José Domingos Machado (Dominguinhos) é candidato pela Coligação Sergipe quer Coragem, com o número 13000; apóia o deputado federal Márcio Macedo (1313) e Rogério Carvalho para o Senado.
Jorge da Cidade Nova é candidato pelo PSOL, com o número 50000; experiente em eleições onde concorreu a vaga de Vereador, foi conselheiro tutelar e conta com o incentivo do companheiro de sigla Márcio Souza; tem como candidata ao Governo do Estado a professora Sônia Meire (50).
O médico e deputado estadual Gilson Andrade disputa sua reeleição pelo PTC, com o número 36123 e tem como candidato ao Governo do Estado seu líder político Eduardo Amorim que abre mão do Senado Federal na expectativa de conduzir o Estado de Sergipe.
Ainda no gostinho da Copa, com o a Seleção Brasileira indo bem nas etapas, a população ainda não se entusiasmou pela campanha; esta deve tomar novos horizontes nos próximos quinze dias. É certo que os candidatos terão que gastar sapatos e argumentos para convencer o eleitorado.
Estância apresenta três candidatos a Deputado Estadual. É chegado o momento em que a população deve conhecer o endividamento político-social de cada um; saber dos seus projetos, do compromisso com a segurança, saúde, educação, cultura, lazer, etc. Depois não vale chorar o leite derramado.
Por: Genílson Máximo
Comentários