Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Estância parou a troca da Rede de Água. Por quê

Tubos de PVC que deixam de servir à população 

A Prefeitura de Estância, na gestão Ivan Leite, iniciou importante obra de substituição dos canos da rede de água da cidade. Obra essa que não aparece. Mas, de suma importância para a qualidade de vida da população. O ex-prefeito mostrou compromisso com a saúde pública dos munícipes quando optou em fazer a substituição dos canos de amianto por tubos de PVC. O projeto tem parceria com o Governo Federal e é acompanhado pelo SAAE.  A OMS – Organização Mundial de Saúde – orienta que o uso de artefatos de amianto apresenta o risco de desenvolver câncer em seres humanos.

Na gestão passada um montante de tubos de PVC estava armazenado na antiga fábrica da Amido Glucose, hoje estocado a céu aberto na área da Estação de Tratamento de Águas (ETA) próximo à BR-101. Na foto vêem-se também canos de ferro os quais o jornalista Chiquinho - Jornal O Caminho - disse ter conseguido com a Petrobrás para serem utilizados na substituição dos canos de amianto. Será que esses canos enferrujados, sujos de óleo, serão utilizados na troca?  Se utilizados será um atentado à saúde pública.

A troca dos canos da rede de água seguiu na gestão atual. Algumas ruas foram agraciadas, mas foi interrompida sem explicação à população. Os recursos estão garantidos pelo Governo Federal, à disposição na Caixa Econômica, o que está faltando para ter sequência? Com a palavra a Prefeitura de Estância.

Redação:Parabólica News