Pular para o conteúdo principal

POSSE DO CLUBE DOS POETAS É SUCESSO DE PÚBLICO

Nova Diretoria
A solenidade de posse da diretoria do Clube dos Poetas de Estância (CPE), biênio 2015/2016, marcou com galhardia a noite de sexta-feira, 27, no Plenário Filadelfo Luiz da Costa, na Câmara Municipal.  Foram empossados: Maria Guadalupe B. dos Santos (Lupinha), presidente; Adonis Diniz, vice-presidente; Sara Gabriela, secretária; Daílton de Castro, tesoureiro; Marcel Paulo, diretor cultural e Genílson Máximo, relações públicas.

O poeta Francisco Sousa da Costa, presidente que transferiu o cargo, fez um breve balanço da atuação do CPE nos últimos dois anos do seu mandato. Por fim, deu posse a 'Lupinha', sendo os demais componentes empossados em seguida. A nova presidente agradeceu o apoio da prefeitura de Estância, do vereador Dominguinhos, da Colds, da Lira Carlos Gomes, do Clube dos Amigos, dos  poetas  e falou dos primeiros projetos do CPE. Diversos poetas apresentaram recitais, entre esses, o poeta Wilton Santos que encenou e recitou o poema "Canto das três raças", de Clara Nunes e a poetisa Salete Nascimento que homenageou o jornalista Carlos Tadeu com poesia de Cordel.

Público lotou o auditório
O Clube dos Poetas foi criado em 24 de fevereiro de 1991, há 24 anos. Nesse período tem sido o responsável pela realização dos festivais de poesia falada em Estância. Evento que marca as festividades  de aniversário da cidade há mais de 30 anos.

O ato solene contou com a presença da Lira Carlos Gomes e do Clube dos Amigos. Também marcaram presença diversos poetas tais como: Professor Nunes, Enoque dos Santos, Antônio Batista, Gilton Martins, Cláudio, Salete Nascimento, Anoel Rodrigues, Wilton Santos, Nadir Cristina; entre esses, a compositora Raimunda Andrelina.  Também se fizeram presentes Miguel Viana, presidente da Academia de Letras de Estância e Domingos Pascoal, vice-presidente da Academia de Letras de Sergipe. Os secretários municipais, da Cultura, Néviton dos Santos e, de Comunicação, Luiz Carlos Dussantus, compuseram a Mesa de Honra e valorizaram ainda mais o evento.


















Parabólica News

Genílson Máximo