Disseminar técnicas e desenvolver novas habilidades na população é o desejo da Mesa Diretora da Câmara Vereadores de Estância (CVE). Oferecer as pessoas ferramentas que possam agir como um coadjuvante no orçamento de casa. Outrossim, incentivar as práticas de atividades artesanais, desenvolver a criatividade dos participantes e fomentar a integração social.
É o que está acontecendo na Escola do Legislativo Dom José Bezerra Coutinho que coloca à disposição da comunidade diversos cursos profissionalizantes, a exemplo do Curso de Biscuit, iniciado no dia 02/03, para 25 alunos, ministrado à noite.
As aulas acontecem nas instalações da referida escola onde são produzidos objetos utilitários ou decorativos, feitos à mão, cujas criações geralmente possuem um padrão estético característico e determinado. De acordo com a diretora Flávia Bispo o interesse das alunas é o de aprimorar o conhecimento com o fito na organização de festas infantis, distração, e ter uma fonte a mais de renda. Flávia salienta que as aulas acontecem num ambiente de total alegria e há inteira dedicação dos formandos.
Jamais a Escola do Legislativo esteve tão aberta à comunidade. O presidente da CVE Sérgio Larissa colocou a escola para funcionar à noite - não funcionava antes - visando atender também a um público que durante o dia não tinha como participar dos cursos oferecidos. Todo o material disponibilizado nos cursos e oficinas é custeado pela referida Escola. O aluno tem a oportunidade de fazer o curso escolhido gratuitamente.
Está em andamento também uma Oficina de Papel Reciclável com aulas nas instalações da Escola. Na terça-feira, 03/03, foi encerrada a Oficina de Trufas e Ovos da Páscoa, da qual participaram mais de 25 alunos com aulas realizadas nas instalações da sede da Maçonaria. Serão iniciados nos próximos dias os cursos de: Informática Básica, Vagonite e Bordado em Fitas. Comidas Típicas e Licor está previsto para o mês de abril.
O presidente Sérgio Larissa enfatiza que o desejo da CVE é o de levar os cursos para os bairros e povoados mais distantes, criar um elo entre o povo e Poder Legislativo abraçando as pessoas mais carentes que possam com os cursos oferecidos alcançar melhor qualidade de vida. O Povoado Nova Estância será a primeira comunidade rural a ser contemplada com a Oficina de Trufas e Ovos de Páscoa, prevista para os dias 11 e 12 do corrente.
Caso queira maiores informações visite a Escola e converse com a diretora Flávia Bispo.
Ascom CVE
Genílson Máximo
Comentários