Pular para o conteúdo principal

Escola do Legislativo de Estância presta homenagem as mulheres no Dia Internacional da Mulher


Próximo domingo, dia 08,  será comemorado o Dia Internacional da Mulher. A Câmara de Vereadores de Estância (CVE), por meio da Escola do Legislativo, não deixará a data passar em brancas nuvens. Na sexta-feira (06/03),  irá promover uma agenda de atividades nas instalações do Palácio Prefeito Pascoal Nabuco, no Plenário Filadelfo Luiz da Costa,  onde Irá  preitear expressiva reverência à mulher.

"Violência Contra a Mulher"  é um  tema que a diretora da Escola do Legislativo, Flávia Bispo,   deseja acender  junto à  população nesse dia. E Convida as mulheres para assistirem  palestra  ministrada  por Joseane Soares, Coordenadora do Núcleo das Mulheres. A programação vai acontecer pela manhã das 9h às 11h,  com  ginástica laboral, palestra e atração musical.

Esse dia será fundamental para o fortalecimento da  conscientização de que é preciso denunciar qualquer tipo de violência contra mulher, principalmente, as de agressão física, de agressão psicológica e outras. 3  em cada 5 mulheres já sofreram violência em relacionamentos, aponta pesquisa realizada pelo Instituto Avon em parceria com o Data Popular (nov/2014).

Conquistar a igualdade e a justiça, esses são alguns dos objetivos que as mulheres estão lutando para alcançar. A mulher submissa, tratada como objeto, o "sexo frágil", está cada vez deixando de existir, dando lugar à mulher batalhadora , independente, trabalhadora, ciente de seus direitos perante a sociedade.

Flávia Bispo  enfatiza que  a  violência contra a mulher  é um fenômeno universal que atinge, indistintamente, todas as classes sociais, etnias, religiões, culturas e indiferentes aos níveis. Porém,  grifa que as mulheres  precisam continuar a luta que se iniciou há anos, derrubando tabus, revolucionando tradições, marcando presença em lugares antes restritos somente aos homens.

A diretora Bispo   reforça  que a CVE traz o tema à luz do debate e conclama a sociedade para  se fazer presente ao ato.   



Genílson Máximo

Parabólica News