A Câmara de Vereadores de Estância é exemplo para os demais municípios sergipanos no que tange a atuação da Escola do Legislativo. A nova Mesa Diretora tem criado oportunidades para muitas pessoas que buscam se reciclar através de oficinas e cursos oferecidos. Durante as noites do período de 02 a 23 do mês em curso, cerca de vinte cinco alunas se encontram nas dependências da escola para a aula da Oficina de Biscuit, onde cada uma desenvolve técnicas de manuseio do material disponibilizado, criando formas e variadas peças que irão decorar lares e festas.
A oficina é ministrada pela professora Joelma Santana Santos que nos revelou estar entusiasmada com o empenho das alunas. "Muitas não tinham conhecimento algum da técnica. Outras conheciam pouco. Mas, aproveitamos o tempo para intensificar o aprendizado e todas estão indo muito bem. Umas merecem nota dez, outras nota nove e nota oito. Estão indo muito bem", disse Joelma.
A aluna Cristina Fonseca Menezes salientou que optou em fazer o curso para se aperfeiçoar mais. Disse que está pegando alguns macetes e pretende colocar em atividade e ganhar um extra para ajudar nas despesas de casa com a venda para decoração de casa e festas de aniversário, batizado, casamento e outras.
A Escola do Legislativo Dom José Bezerra Coutinho tem hoje como presidente o vereador Sérgio Larissa, que em comunhão com a atual diretora Flávia Bispo, revela que vai estreitar o relacionamento da escola com as comunidades através de uma agenda de cursos levada às comunidades da zona rural e urbana. Já foram realizadas duas oficinas de Trufas e Ovos de Páscoa: uma aqui na cidade e outra no Povoado Nova Estância, contemplou cerca de 50 alunas.
Estão em andamento os cursos de: Informática Básica, iniciado no último dia 16, em dois turnos; Vagonite, iniciado também no dia 16, com uma turma pela tarde. Estão previstos para o mês de abril os cursos de Bordados em Fita e Comidas Típicas, com matrículas abertas.
Genílson Maximo
Comentários