Pular para o conteúdo principal

PE. Humberto Leeb traz Canal OFF para mostrar Cultura de Estância na Europa


Os estancianos  receberam  de braços abertos o estimado Padre Humberto Leeb neste sábado (07) à noite, em uma breve aparição na Praça Barão do Rio Branco. Por volta das 19 horas quem passava pela referida praça pode ver  um grupo de samba de coco e parte de escola de samba - mestre-sala, porta-bandeira, bateria -, além de barco de fogo e espadas juninas.

De acordo com o secretário municipal de Cultura Newiton Santos, tudo era parte de uma produção para ser filmada pela  equipe de TV  do Canal OFF.   A gravação incide em documentário  que está sendo produzido  para contar a historia de vida de Humberto Leeb.


O samba, a carnaval, a cultura junina, Estância, serão mostrados na Áustria, como parte da sua paixão quando dos trabalhos aqui realizados, precisamente, no Povoado Porto do Mato onde o referido sacerdote realizou um obra de alcance social.

Enquanto eram  feitas as gravações, Leeb caiu no samba de coco, sambou com a passista do Carnaval, com a porta-bandeira e ainda acendeu o estopim do barco de fogo. Contente, bastante receptivo, Humberto Leeb testemunhou  a sua popularidade e o carinho que os estancianos lhe dispensam. Totalmente assediado pelos fã, abraços, apertos de mãos, risos, fotos, etc.  Foi assim a visita de  PE. Humberto Leeb  em Estância neste sábado à noite.
Sec. de Cultura Néwiton, Leeb e vereador Tito Magno

Esteve presente o vereador Tito Magno e questionado como via a presença do Padre Leeb em Estância ressaltou: "Padre Humberto  tem um relevante trabalho prestado aos estancianos, especialmente, naquela região da praia.  Para todos nós é um prazer  revê-lo, assim, cheio de vitalidade e feliz. Fico ainda mais feliz porque mesmo estando aposentado e distante, não esquece de Estância e faz questão de mostrar nossa cultura  para o mundo", disse Tito. 
PE. Leeb acende pavio do barco de fogo

Newiton revelou à nossa  reportagem que a assessoria do padre manteve contato hoje informando da vinda da equipe do Canal OFF a Estância e pediu para providenciar os grupos culturais, os quais fariam parte de um documentário sobre a vida de Humberto Leeb  para ser exibido na  Europa. "Claro que nós corremos para deixar tudo no ponto. Não podíamos perder a oportunidade de mostrarmos Estância, nossa cultura, nosso São João, ao mundo através de um canal competente como o Canal OFF,  externou o experiente secretário de Cultura.

Humberto Leeb entre casal de fãs
Equipe do Canal OFF
Sambista entrega o cetro do mestre-sala a Leeb 


Parabólica News
Genílson Máximo
genilsonlocutor@gmail.com
(079)9985-5782