Pular para o conteúdo principal

Câmara dos Vereadores de Estância realizou Sessão Solene em homenagem ao Prefeito Nivaldo Silva

Desembargadora Suzana Carvalho falou em nome da família

Por meio do Requerimento Nº 15/2015, apresentado pelo vereador José Domingos Machado (PT), a Câmara dos Vereadores de Estância (CVE) realizou na noite dessa quarta-feira, 08, sessão solene para homenagear o saudoso Prefeito Nivaldo Silva Carvalho (PFL), falecido em 07 de março de 1995, há 20 anos.

O Requerimento foi sobrescrito pelo vereador Sérgio Larissa, Presidente da Câmara e contou com aprovação de todos os pares da Casa de Leis. A solenidade aconteceu no Palácio Prefeito Pascoal Nabuco, iniciada às 19h30m e contou com a presença de familiares, amigos, comerciantes, políticos da cidade, clubes sociais, imprensa e da Lira Carlos Gomes.
Familiares, políticos e autoridades prestigiaram a homenagem

Usaram a tribuna os vereadores Dominguinhos do PT, Misael Dantas, Artur Oliveira, Cristóvão Freire, também os ex-prefeitos Ivan Leite e Gevani Bento. O prefeito Carlos Magno, o sobrinho do homenageado, Renato Silva Júnior, a viúva Zélia Guimarães, a desembargadora e irmã, Suzana Carvalho, o filho André Silva, o ex-vereador e amigo Nilton Pereira ao mesmo tempo fizeram uso da palavra.  Os referidos sobrelevaram as qualidades do  prefeito em memória.

Dentre os presentes:Rivanda Carvalho, Renato Silva Carvalho,  Adriana Oliveira Leite, Acrísio Assunção (ex-vereador), Jacinto (motorista de Nivaldo Silva), Professora Eleonora, Dona Clarice Mesquita, jornalista Buzi Cristina, Secretário de Comunicação Luiz Carlos Dussantus, Irmã Celina, Poetisa Maria Salete, Secretária Chefe de Gabinete da PME, Joseane Soares; Clube Viver, Compositora Raimunda Andrelina, Dona Julinha (viúva do ex-prefeito Walter Cardozo), cerimonial da Prefeitura e grande público.


Nivaldo Silva Carvalho foi eleito Prefeito de Estância em outubro de 1992, empossado em janeiro de 1993, governou até março de 1995 quando  veio a falecer aos 72 anos de idade na cidade de São Paulo.
O evento foi selado com a soltura de barco de fogo e de espadas juninas, atrativos da cultura junina estanciana. A sessão solene foi presidida pelo vereador Sérgio Larissa. 


Por: Genílson Máximo




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das