Pular para o conteúdo principal

Câmara dos Vereadores de Estância realizou Sessão Solene em homenagem ao Prefeito Nivaldo Silva

Desembargadora Suzana Carvalho falou em nome da família

Por meio do Requerimento Nº 15/2015, apresentado pelo vereador José Domingos Machado (PT), a Câmara dos Vereadores de Estância (CVE) realizou na noite dessa quarta-feira, 08, sessão solene para homenagear o saudoso Prefeito Nivaldo Silva Carvalho (PFL), falecido em 07 de março de 1995, há 20 anos.

O Requerimento foi sobrescrito pelo vereador Sérgio Larissa, Presidente da Câmara e contou com aprovação de todos os pares da Casa de Leis. A solenidade aconteceu no Palácio Prefeito Pascoal Nabuco, iniciada às 19h30m e contou com a presença de familiares, amigos, comerciantes, políticos da cidade, clubes sociais, imprensa e da Lira Carlos Gomes.
Familiares, políticos e autoridades prestigiaram a homenagem

Usaram a tribuna os vereadores Dominguinhos do PT, Misael Dantas, Artur Oliveira, Cristóvão Freire, também os ex-prefeitos Ivan Leite e Gevani Bento. O prefeito Carlos Magno, o sobrinho do homenageado, Renato Silva Júnior, a viúva Zélia Guimarães, a desembargadora e irmã, Suzana Carvalho, o filho André Silva, o ex-vereador e amigo Nilton Pereira ao mesmo tempo fizeram uso da palavra.  Os referidos sobrelevaram as qualidades do  prefeito em memória.

Dentre os presentes:Rivanda Carvalho, Renato Silva Carvalho,  Adriana Oliveira Leite, Acrísio Assunção (ex-vereador), Jacinto (motorista de Nivaldo Silva), Professora Eleonora, Dona Clarice Mesquita, jornalista Buzi Cristina, Secretário de Comunicação Luiz Carlos Dussantus, Irmã Celina, Poetisa Maria Salete, Secretária Chefe de Gabinete da PME, Joseane Soares; Clube Viver, Compositora Raimunda Andrelina, Dona Julinha (viúva do ex-prefeito Walter Cardozo), cerimonial da Prefeitura e grande público.


Nivaldo Silva Carvalho foi eleito Prefeito de Estância em outubro de 1992, empossado em janeiro de 1993, governou até março de 1995 quando  veio a falecer aos 72 anos de idade na cidade de São Paulo.
O evento foi selado com a soltura de barco de fogo e de espadas juninas, atrativos da cultura junina estanciana. A sessão solene foi presidida pelo vereador Sérgio Larissa. 


Por: Genílson Máximo