A Associação de Moradores e Vizinhanças do Bairro Santa Cruz tem caminhado de braços dados com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (SENAC) há mais de ano, no que tange a proveitosa parceria na realização de cursos oferecidos, desta feita, ministrando o Curso de Auxiliar de Cozinha, do qual participam 20 alunas.
Na manhã desta quarta-feira, 29, o professor Amintas Diniz pôs a turma à prova; esta foi responsável pelo preparo de pratos tradicionais da culinária baiana. E para degustar as iguarias, convidou os vereadores Pedro Benjamin e Cristóvão Freire, também, o jornalista Genílson Máximo, o assessor parlamentar Jaelson e a professora Rosa.
O professor Amintas salienta que o mercado desse segmento está sempre de portas abertas. O Curso Auxiliar de Cozinha, com certificado do SENAC, abre oportunidade para inserção de pessoas no disputado mercado de trabalho. Nesse liame o SENAC tem oferecido importante parceria com as associações comunitárias e com positivos resultados.
Na exposição foram apresentados: Bobó de Frango com Arroz de Alho; Moqueca de Peixe e Doce de Arroz. Uma das alunas, Rita Benjamin, revelou que aprendeu bastante e tem planos de montar um negócio próprio, quiçá, um pequeno restaurante que ofereça comidas regionalizadas. O curso tem duração de 220 horas, teve início no dia 04 de março e finaliza no dia 25 de maio.
O vice-presidente da Associação, vereador Pedro Benjamin, agradeceu ao SENAC a importante parceria que vislumbra o sucesso dos alunos e cria oportunidade no mercado de trabalho. Ressaltou que desde 2014 há uma parceria com o SENAC muito produtiva para os moradores do Santa Cruz.
O vereador Cristóvão Freire ficou encantado com a qualidade das comidas expostas à degustação. Exímio degustador de pimentas, o vereador Cristóvão rendeu parabéns aos alunos e acrescentou: "Estamos no mundo das oportunidades para aqueles que são mais qualificados. Estando qualificados, vocês têm muito mais chance do que aqueles que não estão". Durante evento, a associação presenteou os alunos e visitantes com a apresentação do grupo de capoeira “Mestre José”, com jovens do Bairro Cidade Nova.
Por: Genílson Máximo
Comentários