Pular para o conteúdo principal

Vereador Sérgio Bezerra cobra transparência da gestão municipal



Em recente sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Estância (CVE), o vereador Sérgio Bezerra (PCdoB) usou a tribuna no grande expediente para enfatizar que moradores de ruas e povoados do município de Estância lhe tem  reclamado, frequentemente, a falta de reposição de lâmpadas em pontos do município. "Esta semana muitos presidentes de associações rurais  estiveram em meu gabinete reclamando que suas comunidades estão às escuras. No povoado Massadiço, por exemplo,  este parlamentar foi lá colocar as lâmpadas, compramos com nossos recursos  visando amenizar o sofrimento daqueles moradores que parece esquecidos pelo Poder Público Municipal", relatou no Plenário.

Em parte do seu discurso na tribuna, o vereador Bezerra enfatiza que irá requerer  Ação no Ministério Público solicitando a suspensão da cobrança da Taxa de Iluminação Pública sob alegação de que ficou pior o serviço  apos implantação do tributo. O edil, também, denuncia que os pátios de estacionamentos da Prefeitura mais parecem com cemiterios de carros.

O Parlamentar  faz parte do Bloco que faz oposição ao Governo Municipal. Sérgio tem apresentado diversos  Requerimentos que pedem informações de ações da gestão e estes são reprovados pelos pares que integram o Bloco da situação.  O Requerimento N° 20 de 3 de março de 2015, solicitava  ao Secretário Municipal de Urbanismo, João Oliveira Silveira (Joãozito),  relação da quantidade de veículos existentes: tratores, enchedeira, patrol, caçamba, caminhões, pá-carregadeira, retroescavadeira, equipamentos pertencentes à referida Pasta. O comentado Requerimento foi reprovado por 06X05.

O vereador comunista não tem arrefecido a contumácia de cobrar transparência da gestão municipal. Seus pronunciamentos, suas proposituras  são pautadas em cobranças apresentadas pela sociedade. Já no terceiro ano da presente gestão,  ainda  circulam veículos oficiais sem a logomarca da Prefeitura, como também nos veículos locados. Sérgio Bezerra  também é proponente do Requerimento Nº 19  de 31 de março de 2015, dirigido ao Prefeito Municipal Carlos Magno que pede que seja viabilizada a plotagem, com a Logomarca da Prefeitura todos os veículos das 17 Secretarias incluindo os terceirizados. O supracitado Requerimento foi reprovado 06x05 votos.

"Como fazer política desse jeito,  onde se pede transparência da gestão pública  e não se tem? Assim é difícil! O povo precisa ter conhecimento do que se passa nessa casa. Não cabe a esta Casa somente a elaboração de leis, mas, também, a fiscalização dos atos do Executivo", reclamou na tribuna.

Genílson Máximo
Ascom CVE
Autorizada reprodução mediante citação da fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das