Pular para o conteúdo principal

O vereador Artur Oliveira dá a Estância uma nova filha


A noite dessa quarta-feira, 20, foi de alegrias e da presença de pessoa felizes e importantes que lotaram o auditório do Palácio Prefeito Pascoal Nabuco, na cidade de Estância, na Rua Gumersindo Bessa, por conta da sessão solene de  entrega do título de cidadania estanciana a procuradora de Justiça do Estado Maria Creuza  Brito de Figueiredo, natural da cidade de Lagarto, nascida em 03 de julho de 1945.

"A doutora Creuza é por demais merecedora dessa honraria: Pelo trabalho exercido, pela simplicidade de pessoa que és. Portanto, apresentar esse título de cidadania estanciana enche os meus olhos e faz transbordar de alegrias o meu coração. Um titulo que muito me honra em ser autor da propositura que contou com aprovação unânime dos pares à época", externou o edil Artur.


"Eu passei por quase todas as comarcas de Sergipe e confesso que a mais que gostei foi a de Estância. Eu amo Estância de coração. Aqui eu finquei raízes com meus compadres, meus amigos; fiz laços de amizade até hoje, como você vê aqui agora, a casa cheia", externou a nova cidadã estanciana.

A matéria da honraria honorifica é da autoria do vereador Artur Oliveira, da legislatura passada, de 2011. Nesta noite, no entanto, foi concretizada diante do olhar brioso e das palmas frenéticas dos amigos e familiares que compareceram à Câmara Municipal para dar as boas-vindas a nova filha estanciana. Os parlamentares Dominguinhos do PT, André Graça e Artur Oliveira fizeram uso da tribuna e enfatizaram a honrada homenagem. A sessão solene foi conduzida pelo vereador presidente da Casa, Luiz Sérgio Nascimento Melo. 

Formada em Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, "Creuzinha" como é tratada pelos amigos,  na carreira profissional  assumiu a Promotoria da Camarca de Estância entre os anos de 1973 a 1975 e prestou relevantes serviços tendo como farol amparar os mais precisados, como externou nesta noite. Casada com o ex-governador e atual Secretário de Estado da Justiça, Benedito Figueiredo; nesta data,  Estância a batizou como a mais nova e ilustre filha da terra  de Gumersindo Bessa.

O evento foi marcado pela presença de ilustres personalidades do âmbito estadual, entre estes, o Presidente do Tribunal de Contas, Carlos Pina; o Secretário da Justiça, Benedito Figueiredo; o Procurador da Justiça, Josenias França; o Prefeito Municipal, Carlos Magno; o Vice-prefeito de Estância, Filadelfo Alexandre; a Promotora de Justiça, Carla Rocha; os vereadores André Graça, Cristóvão Freire, José Domingos Machado, Zé da Paz, Misael Dantas, Sérgio Larissa e  Artur Oliveira.
















Genílson Máximo