Pular para o conteúdo principal

Gilson Andrade tem muita chance para integrar agrupamento político do prefeito


Nos estúdios da Rádio Esperança
A corrida sucessória ao Paço Municipal de Estância, já começou. O ex-prefeito do município, Ivan Santos Leite, anunciou na imprensa local, que o seu partido, o PRB, pretende no próximo ano lançar uma mulher como candidata a prefeita de Estância. Inclusive simpatizantes de Ivan, falam na cidade e nas redes sociais, que “agora será a vez das mulheres”. Comenta-se que a esposa do ex-prefeito, Adriana Oliveira, é quem disputará a competição municipal.

O prefeito atual de Estância, Carlos Magno Costa Garcia (DEM), relatou também, que pode trocar o DEM pelo PCdoB, e tudo leva a crer que concorrerá á reeleição municipal. Disse que se for mesmo disputar, manterá Filadelfo Alexandre como seu vice. E Alexandre disse numa entrevista na Rádio Esperança, que está à disposição para continuar com Magno.

O Partido dos Trabalhadores (PT), presidido em Estância, pelo atual secretário de Cultura, Mário Dias já está lado a lado do prefeito, mas segundo o Professor Dudu, da Articulação de Esquerda – AE, o partido vai lançar candidato a prefeito de Estância. 

Sobre o PSOL, representado pelo militar e professor, Márcio Souza, até o presente momento não se ouve falar nada se vai ou não disputar a prefeitura ano que vem.

O prefeito Carlos Magno tem alcançado ‘arrastar’ para a sua fileira, novos partidários para a sua unidade política, como já ocorreram com integrantes do PT, vereadores Artur Oliveira, Dominguinhos e o presidente do partido, Mário Dias, e dessa vez, ele levou Evilásio Ribeiro e seu irmão, Edvaldo, ambos que eram filiados ao PPS, partido que pertence ao ex-prefeito Ivan Leite. Os dois são aliados do deputado federal Pastor Jony, mas poderão se filiar ao PV.

Carlos Magno está colocando em ordem o seu grupo político e se preparando para 2016, momento que não vai ser fácil para ele concorrer de modo livre, pois Ivan Leite avança como resistente liderança política em Estância e região sul. Magno prever depois das festividades juninas, um político forte, que pode ir para seu lado e que a cidade vai ficar surpresa.

Esta semana, uma fonte ligada ao prefeito Carlos Magno, informou que o deputado Gilson Andrade (PTC), tem grandes chances de ir para o agrupamento do prefeito. A redação da Tribuna Cultural manteve contato com a assessoria do deputado e foi informada que Gilson é um homem fiel.


Redação Tribuna Cultural.



http://www.atribunacultural.com.br/modules/xnews/article.php?storyid=9803