Pular para o conteúdo principal

Usuários reclamam do serviço do SAAE


É verdade que o SAAE poderá emprestar um milhão para a Prefeitura?

Tramita na Câmara PL que pede autorização para aumentar as tarifas de água

Tubos velhos estouram e deixam cidade sem água

Nos últimos dias o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) tem avolumado à insatisfação dos seus usuários por conta das frequentes faltas de água nas torneiras. Mesmo neste período chuvoso, a suspensão ocorre numa sequência jamais vista. Prova disso, são vistos nas redes sociais os reclames de pessoas indignadas que são tomadas de surpresa com o sumiço do líquido.

É duro chegar em casa meio dia para o almoço e não ter água para o banho. Sem contar a chateação da dona de casa com a pia cheia de louça suja ou impossibilitada de usar a máquina de lavar roupas ou com o banheiro sem descarga ou sem água para dar banho nas crianças e etc.

Em um desses sábados foi irradiado pelo programa COMENTÁRIO GERAL: “Essa semana, segundo muitos funcionários do SAAE, por conta de insatisfação com o superintendente, que não sabe nem onde é a bica da Biribinha, nem a capitação da Biribinha, podem ter provocado, sabotado, a subestação para não se ter água na cidade. E ai tem que tirar a tripa da notícia e botar na rua para justificar o que não se justifica”, disse o radialista.

Sempre que a água some das torneiras a Direção do SAAE parece insensível com o bom serviço que é o papel da autarquia. O jornalista “Chiquinho o Caminho”, responsável pela Comunicação, é quem fica rua a cima e rua abaixo se matando para noticiar o que motivou a interrupção do abastecimento, quando não lhe é dado condições de informar à população através dos veículos de comunicação locais; não pegando carona, mas através de contrato com as empresas  de comunicação existentes.

A advogada Marília Montalvão, quando superintendente, colocou em andamento o projeto da troca dos tubos da rede de abastecimento da cidade, iniciado na gestão do ex-prefeito Ivan Leite. Pelo  que sabemos, os recursos estão em caixa e até o momento o projeto está parado; os tubos comprados estão largados às intempéries do tempo na Estação de Tratamento da BR-101.

Qual a razão de esse trabalho não ser retomado?  A inércia dorme no colo do Prefeito ou do Diretor do SAAE?  Enquanto não é retomado esse projeto, a população bebe agua de tubos velhos de 1967, além de ter que ficar sem água quando dos rompimentos dos tubos de fibrocimento. Uma coisa é certa: o prejuízo é do povo!

Será que é de propósito para chatear a população e depois por em prática o projeto de privatização do SAAE? Não acredito que o Prefeito Carlos Magno queira dar esse tiro no pé.

SAAE VAI EMPRESTAR DIMDIM

Na última semana  foi  objeto de comentários nas redes sociais que o SAAE poderá fazer um empréstimo de um milhão de reais à Prefeitura. Será mesmo?  Há um contrassenso nisso: se for verdade como pode o SAAE fazer esse empréstimo se reclama da falta de recursos para investimentos no próprio sistema? Tramite na Câmara de Vereadores Projeto de Lei que pede autorização para aumentar as tarifas em 32%, será que é para garantir o possível empréstimo falado? É preciso que os parlamentares se debrucem sobre essa matéria e vejam se o usuário suporta outro aumento nas tarifas dos serviços do SAAE.



Genílson Máximo
Editor do Parabólica News