Pular para o conteúdo principal

"Dom Crippa será filho de Estância”, afirma o vereador Tito Magno


O Bispo Diocesano Dom Giovanni Crippa, em breve, passará a ser nosso compatriota.  Na sessão ordinária de quarta-feira, 15, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Resolução nº 45/2015.  A honraria foi requerida pelo vereador Tito Magno de Oliveira Garcia (DEM). O governador espiritual Dom Crippa receberá a honraria em sessão solene realizada no Palácio Prefeito Pascoal Nabuco, em data a ser combinada. 

No uso do pequeno expediente o destacado parlamentar leu a biografia do homenageado e disse ter a grata satisfação de  apresentar o Título Honorifico de Cidadania para um homem que dedicou sua vida como um guia espiritual. “Torná-lo filho de Estância não existe presente maior para a Cidade Jardim”, salientou. 

Em sua dissertação, o parlamentar demista lembrou que aos 21 de março de 2012, Dom Giovanni foi nomeado pelo Papa Bento XVI, Bispo Titular de “Accia” e, depois, nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador (BA). Em 25 de setembro foi nomeado pelo Papa Francisco, Administrador Apostólico de Estância; em 09 de julho de 2014, nomeado Bispo de Estância.

Por fim, o vereador Magno salientou que a comunidade católica de Estância nutre pelo referido bispo carinho, respeito e admiração. “Diante do projeto aprovado, Estância será mãe de mais um  ilustre filho, Bispo nomeado pelo Papa Francisco, para orgulho dos estancianos”, arrematou.

Dom Giovanni Crippa nasceu em 6 de outubro de 1958, em Besana in Brianza; viveu sua infância na cidade de Barzano, na Itália.

De acordo com a Lei Orgânica do Município, a homenagem é concedida a pessoas nascidas fora de Estância e que tenham prestado relevantes serviços à cidade.

Genílson Máximo