Pular para o conteúdo principal

Câmara de Estância ira renovar Lei Orgânica e Regimento Interno



Danilo Falcão fará as mudanças na Lei Orgânica e Regimento Interno


O presidente da Câmara de Vereadores de Estância (CVE), Luiz Sérgio Nascimento Melo, conduziu mais uma sessão ordinária na tarde de terça-feira, 27; após a aprovação da ata da sessão do dia 21/10 e leitura das matérias do dia, a sessão foi suspensa para dar vez à explanação feita pelo advogado doutor Danilo Falcão que na ocasião usou a tribuna para discorrer sobre Direitos Constitucional e Legislativo. 

De acordo com o presidente da CVE, o doutor Danilo Falcão está com a incumbência de promover um Upgrade na Lei Orgânica (reforma) como também no Regimento Interno. Sérgio reforça que se faz necessário uma atualização, haja vista, que há conflitos entre os dois documentos. “Já devia ter sido feito anos atrás. O Regimento Interno é antigo, a Lei Orgânica é mais recente, no entanto, tanto um quanto o outro fogem à realidade”, externou o presidente Larissa. 

Inicialmente o convidado parabenizou o presidente por “Ter o interesse de buscar o instrumento adequado para o funcionamento administrativo do Município. É sabido que a Lei Orgânica, como norma municipal, é a lei maior, então é muito importante ser feito um trabalho de adequação da lei orgânica ao texto constitucional”, evidenciou Falcão. 

O vereador José Domingos Machado Soares reforçou o feito ao dizer que o povo estanciano não aceita uma Lei orgânica feita em gabinete e sim diante do bom debate popular e parabenizou a Mesa Diretora por contratar o referido serviço. “Eu quero dar a minha contribuição participando dos debates nas audiências públicas sejam elas na cidade ou na zona rural”, pontuou. O presidente Sérgio Larissa pediu o engajamento dos pares e ressaltou que esta legislatura ficará na história por ter feito a reforma da Lei Orgânica que é de 1990 e do Regimento Interno que é de 1985.  
  
“Eu gostaria de agradecer a oportunidade e a confiança em nosso trabalho, Senhor Presidente, em nos trazer aqui para que nós pudéssemos juntos, construir um texto novo da Lei Orgânica do Município, em sintonia com a Constituição Federal”, finalizou o advogado Danilo Falcão.

Conquistas

Como Presidente da Casa de Leis, Sérgio Larissa já implantou o Portal da Transparência no site da Câmara (antes não tinha); estão sendo digitalizadas as Leis aprovadas e sancionadas, em breve serão disponibilizadas no site da Casa (antes não tinha); foi instalado o Brasão das Armas na Tribuna do Plenário e na porta de vidro de acesso à Câmara (antes não tinha); implantado bebedouro no interior do auditório (antes não tinha); implantou o serviço de Assessoria de Comunicação (antes não tinha); contratada empresa no ramo de imagem e vídeo responsável pela transmissão ao vivo das sessões; concedeu reajuste de salário e auxilio alimentação para os servidores de carreira; pagou em dia a primeira parcela do décimo-terceiro dos servidores (junho); comprou quatro computadores para atender alunos do Curso de Informática da Escola do Legislativo e, ainda, promoveu diversos cursos através da Escola do Legislativo nos últimos meses, com mais de 300 alunos beneficiados.


Genílson Máximo
Ascom CVE