Pular para o conteúdo principal

Professores de Estância têm ponto facultativo no Dia do Professor

Prefeito atende indicação do vereador Dominguinhos

 



Na sessão de ontem, 14, Dominguinhos externou seu agradecimento à Secretária da Educação Maria José, ao Procurador do Município doutor Fernando Menezes e ao Prefeito Carlos Magno. “Pela primeira vez o dia 15 de outubro, num ato de respeito aos professores, as professoras e aos educadores, o prefeito decreta ponto facultativo, em atendimento a um pedido nosso”, agradeceu.

Têm sido muitas as suas proposituras em favorecimento dos trabalhadores da educação. Dominguinhos do PT, como é conhecido, no mês anterior apresentou uma indicação ao Executivo Municipal no sentido de que o professor da rede municipal pudesse gozar de Ponto Facultativo no dia em que é comemorado o Dia do Professor, 15 de outubro. 
Menino que veio do interior, precisamente do litoral, filho de uma senhora catadora de mangabas, de pai agricultor, de infância na chamada roça, brincando entre malhadas, sítios, cruzando cercas, pulando cancelas, banhos de riacho, etc. Hoje homem de destaque na vida social, parlamentar atuante que tem contribuído para com o progresso dos munícipes estancianos.  

O texto acima reproduz a meninice de José Domingos Machado Soares, professor de História, formado pela UFS e vereador de quatro mandatos, homem de lutas sociais em defesa do trabalhador em educação e no parlamento é uma voz em defesa do professor, categoria que também representa.

Se fosse possível sacudir as lembranças, tirar a poeira do tempo, sem dúvida, gostaríamos de rever as imagens dos primeiros dias de aula, a primeira professora, os coleguinhas do jardim de infância, as aulas do primário, etc. A primeira professora marcou nossas vidas de tal forma que a saudade anda a sombra dos nossos passos

Genilson Máximo