Pular para o conteúdo principal

O Candeal: um bairro esquecido pela prefeitura de Estância


Muro de escola caído, lâmpadas queimadas, ruas com mato, sem ponto de ônibus, sinalizam o abandono  
Sem muro, escola há sete meses está desprotegida

Quem chega ou sai de Estância, via BR-101, passa pelo Bairro Candeal, um dos mais antigos da cidade, localizado ao Sul da sede do município. Suas ruas estão invadidas pelo mato, com diversos afundamentos na pavimentação, além da péssima iluminação que é ofertada onde se registra pontos com lâmpadas queimadas.

No interior do bairro ainda há outras insatisfações. Os moradores reclamam da frequente falta de água nas torneiras enquanto a prefeitura não finaliza a construção da Caixa de Água, concluída, mas ainda sem fornecer água. Por conta da demora e da falta de proteção do local, esta já sofre danos de vandalismo com prejuízo para o contribuinte. Prefeitura parece fechar os olhos para o estado de demolição da citada obra que já se iniciou.

O bairro parece estar condenado ao arquivamento. Em três anos da gestão atual não foi contemplado com nada. O que se retrata em suas ruas é um aspecto de abandono. A exemplo de um Ponto de Ônibus que desabou há sete meses, os moradores que antes tinham proteção do sol e da chuva, agora esperam pelo transporte de massa jogados a sorte do tempo.


Prédio da Caixa de água já demolido e vandalizado,
Prefeitura fecha os olhos para o prejuizo exposto

A postura da gestão municipal para com o logradouro nos faz crê que o bairro está fadado ao esquecimento, pois até o muro da Escola Municipal Dr. Manuel Carvalho Dantas caiu há cerca de seis meses, deixando a escola desprotegida e não foi sequer colocado um tijolo de volta.  Sem muro, alunos estudam expostos ao risco de serem incomodados por elementos desocupados.

O bairro Candeal integra o reduto eleitoral do vereador Pedro Benjamin (PPS). Benjamin faz parte da bancada de situação e tem apresentado inúmeras indicações ao executivo municipal tendo em vista o apelo de moradores, mas o alcaide municipal parece ter preguiça de atender os pleitos do parlamentar aliado.
Escola do Cadeal: feia, encardida, sem muro e sem reforma, espera início do ano letivo 

O bairro das candeias, em Estância, sofre com a lombeira da ‘Prefeitura do Desenvolvimento’. O Bairro Candeal é apenas um exemplo. Convido o amigo leitor para fazer uma visitação a outros bairros para conhecer in-loco como Estância está sendo tratada.

Estancia é dos municípios sergipanos a ter um dos melhores repasses de ICMS, de FPM, de Royalties, etc. Entretanto, na pressente gestão o citado bairro não foi contemplado com nada. A comunidade é carente e necessita do olhar da prefeitura que garanta a comunidade o direito de desfrutar de uma vida com qualidade.

Há imagem que dispensa leganda.


Parabólica News

Genilson Máximo

Comentários

Unknown disse…
Olha isso é lamentável essa situação!!!Passei a metade da minha infância aí ,hoje não moro mais.

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das