O vereador eleito pelo PPS, Pedro Benjamin, na sessão ordinária de terça-feira, 19/04, apresentou indicações ao Prefeito Carlos Magno objetivando que o mesmo autorize o setor competente a providenciar os serviços de limpeza e capinação das ruas do Bairro Santa Cruz, zona sul da cidade. Outra indicação encaminhada solicita que sejam providenciados os trabalhos de reposição de lâmpadas queimadas defronte das residências de número 66 e 886, na Rua Santa Luzia, no supracitado bairro.
“Considerando a necessidade de promover limpeza em todas as ruas do tradicional Bairro Santa Cruz e, assim, visando evitar que doenças possam encontrar o ambiente propício para a proliferação, nós apresentamos essas duas indicações ao Prefeito Carlos Magno que tem visto com bons olhos as nossas proposituras voltadas para o bem povo”, salientou o edil à nossa reportagem.
O vereador Pedro Benjamin é morador do Bairro Santa Cruz e através do seu mandato tem atendido aos anseios dos moradores. Como também tem trabalhado em prol das comunidades circunvizinhas: bairros Candeal, Estancinha, Alto São Vicente; conjuntos Albano Franco, Carmem do Prado Leite, Avenida Fernandes e Povoado Pastinho.
O referido bairro é de tradição operária, sede da antiga Fábrica Santa Cruz, onde são concentrados as sedes do Cartório Eleitoral, do Tribunal do Trabalho, da Justiça Federal, do Centro Educativo Gonçalo Prado, da Rádio Esperança, do Estádio da Vila Operária, universo de sambistas da Verde Rosa, etc.
O bairro carrega consigo uma das riquezas imateriais como os nomes populares de ruas tais como: “Rua do Gato Preto”; “Rua do Sol”; “Rua do Lagarto”; “Rua do Xixiu”; “Rua do Areial”; “Rua da Barra”; “Rua da Boa Vista”; “Rua Zé Maria”; “Rua São Jose”. Todas essas vias atualmente têm outra nomenclatura. Essa riqueza cultural/popular tem sido objeto de pesquisa e estudo do citado vereador que em breve estará apresentado matéria de preservação desse patrimônio imaterial que dá ao tradicional bairro, berço da industrialização têxtil na região, um charme todo especial.
Ascom CVE
Genilson Máximo
Comentários