"O nosso desejo é que a Câmara fique ainda mais perto do cidadão", revela presidente
|
Estância - SE |
O estanciano a partir de agora passa a contar com mais um serviço disponibilizado pela Câmara de Vereadores de Estância (CVE) que é o acesso aos projetos de leis através do site www.camaradeestancia.com.br, no topo, por meio no link LEGISLAÇÃO. O serviço elenca Projetos de Lei, Projetos de Resolução, Projetos de Lei Complementar entre outras matérias. Estão disponibilizados para pesquisa os projetos de leis de 2016 a 1990. Já digitalizadas as leis até os anos 60. O trabalho continua e gradativamente serão postados no referido portal.
“O nosso desejo é que a Câmara fique mais perto do cidadão. Temos trabalhado com essa meta. Com isso, o cidadão acessa o site da Casa, faz a procura pela lei desejada, e poderá fazer o download sem nenhuma trabalho, sem precisar vir à câmara e passar horas a procura como antes", explicou o presidente Sérgio Larissa.
Para o vereador Pedro Benjamin, vice-presidente da Casa, esta é uma medida importante e de grande impacto, por que permite aos cidadãos, através da comodidade da internet, ter acesso aos projetos de leis criados pela Casa em favorecimento da população estanciana.
O presidente Sérgio Larissa, partir de janeiro de 2015, colocou à disposição dos internautas o Portal da Transparência; disponibilizou vídeos das sessões no site e Facebook; disponibilizou áudios e fotografias no portal da Casa; reformou o layout do site oficial; contratou os serviços de transmissão com imagens em HD; contratou os serviços de digitalização dos projetos de leis; contratou os serviços de reforma da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno.
Com a implantação dessas mudanças, a CVE dá mais visibilidade e transparência à atividade dos parlamentares. Através do site do Poder Legislativo, qualquer pessoa poderá ter acesso aos projetos de leis sancionados, como também ter acesso a outros serviços oferecidos no portal.
De acordo com o presidente, vereador Sérgio Larissa, o seu desejo é que em breve o estanciano possa acompanhar em tempo real o que cada vereador possa ter apresentado como matéria visando melhorar a vida das comunidades. “O munícipe não só poderá saber o que cada vereador apresenta, como também acompanhar a sua tramitação, desde o protocolo até a aprovação e sanção ou não pelo Chefe do Executivo”, expõe.
Ascom CVE
Genilson Máximo
Comentários