Pular para o conteúdo principal

Vereador Sérgio Larissa almeja reeleição para Presidência da Câmara



O vereador Sérgio Larissa (PSD) foi reconduzido ao Parlamento Municipal, na última eleição, com a soma de 1.153 votos.  O  beneplácito eleitoral  retrata  que o seu  mandato  mereceu  o reconhecimento popular e de forma análoga o seu trabalho à frente da Mesa Diretora, sendo esta compartilhada com os colegas Pedro Benjamin (Vice-presidente) e Sérgio Bezerra (Secretário).

Na tarde de hoje, 13, o citado parlamentar fez uma intervenção no programa jornalístico da FM ILha, apresentado pelo também vereador Gilson Ramos e aproveitou a janela para manifestar, mais uma vez, agradecimento aos eleitores, aos  amigos de campanha, como também parabenizou os colegas que foram reeleitos (dos 12 Pares, 9 foram reeleitos) e desejou boas-vindas aos novos vereadores.

Larissa aproveitou para discorrer acerca dos cursos oferecidos pela Escola do Legislativo, estes levados  a mais de 600 alunos  da cidade  e de povoados do município, gratuitos, e com o objetivo de criar oportunidades para profissionais e jovens que buscam espaço no comércio ou que pensam montar o próprio negócio.

Questionado se vai concorrer  a reeleição da Mesa Diretora, respondeu de forma positiva e alardeou que está mantendo bom  diálogo entre os colegas. Não podou a possibilidade de qualquer um, dentre os 15,  concorrer ao cargo. Reforçou que irá  conversar com o seu líder Ivan Leite e também  com o prefeito eleito.

Questionado sobre a derrota do prefeito Carlos Magno, foi enfático: "Carlos Magno  se perdeu com as ações tais como atrasos de pagamentos,  de salários , de melhor tratar os aliados e resultou em sua derrota", asseverou.

Finalizando, externou que acredita muito no potencial do prefeito eleito Gilson Andrade "Que vem  muito bem acompanhado do potencial da Professora Adriana Leite. É uma pessoa capacitada, competente, que vai ajudar em muito a doutor Gilson", endossou.

Ainda sobre a eleição da Mesa Diretora, o atual vice-presidente Pedro Benjamin (PPS) também manifestou interesse e disse estar aberto para conversas. O Vereador Tertuliano Pereira PRB) entende que ainda é muito cedo para tratar do assunto. Nos bastidores políticos outros nomes também são lembrados, dentre esses o de André Graça (PSL), embora ele ainda não tenha se manifestado nos meios de comunicações locais, mas não esconde o interesse pela disputa.

SÉRGIO LARISSA  COMO PRESIDENTE

No biênio (2015/2016) viabilizou importantes conquistas tais como reforma do Plenário, reforma da mobília dos parlamentares (birôs e cadeiras); implantou site oficial moderno e atualizado; implantou o Portal da Transparência; modernizou as transmissões das sessões ao vivo, via TV on-line; Implantou Assessoria de Comunicação; Implantou o serviço de Cerimonial; contratou empresa para digitalizar todas as leis com disponibilidade no site; contratou empresa para  fazer  upgrade no Regimento Interno (1985) e Lei Orgânica do Município (1990); garantiu aos servidores de carreira o direito ao Auxílio-alimentação; pagou   em junho 50% do 13º salário dos servidores; fardou todos os servidores da Casa; comprou novos computadores para atender a Escola do Legislativo e por meio desta promoveu dezenas de cursos gratuitos para a comunidade.

Genílson Máximo
Parabólica News


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&