Na manhã desta segunda(14), cerca de 200 pessoas se fizeram presentes à recepção preparada pela Empresa Reviver - uma espécie de aula inaugural - que aconteceu nas dependências da antiga Escola do Comércio de Estância, por volta das 07h:00m.
O vereador Luiz Sérgio Nascimento Melo, Presidente da Câmara de Vereadores de Estância (CVE), prestigiou o encontro e ao fazer uso da palavra desejou boas-vindas à empresa e parabenizou-a pela lisura no trato da questão.
A Empresa Reviver irá gerenciar em regime de co-gestão a unidade prisional de Estância, o cadeião que está com inauguração prevista para o dia 25 do mês em curso. Para isto, iniciou treinamento das pessoas selecionadas através da inscrição no site da referida entidade, com duração até o próximo domingo (20).
De acordo com a doutra Graça Queiroz (representante do executivo da Reviver), o pessoal selecionado receberá treinamento para atuar como futuros agentes de controle (diferente de agente penitenciário) que passam a trabalhar a partir da inauguração, dia 25 deste.
"O que está sendo implantado em Estância é uma das formas mais eficazes na ressocialização do interno que é o regime de co-gestão, presente em Sergipe (Aracaju), nos estados de Alagoas, Ceará, Goiás e São Paulo, uma forma que garante dignidade e respeito ao detento", disse Graça.
A doutora Graça expôs ainda que a unidade prisional continua sendo administrada pelo Estado através da SEJUC e a Reviver vem dar um suporte de manutenção a todas as funções que possam ser delegas a uma empresa privada.
Nesta fase serão disponibilizadas cerca de 103 vagas, sendo 40 para homens e 12 para mulheres (agentes de controle); as demais vagas serão ocupadas por profissionais tais como médicos, psiquiatras, psicólogos, pedagogos, dentistas, professores, farmacêuticos, etc. "Ficará um excedente que ocupará as vagas de alguns que venham desistir ou não se adaptar ao trabalho", externou a doutora Graça Queiroz.
Para o presidente da Câmara de Vereadores de Estância, Sérgio Larissa (PSD), este é um grande momento para a cidade de Estância "Diante do quadro que o Brasil vive, de desemprego, trazer 103 vagas de empregos diretos, com bons salários, com carteira assinada, com a garantia dos direitos trabalhistas, é um presente dos melhores para a cidade. Parabenizamos a Empresa Reviver e desejamos sucesso a todos aqui presentes", grifou Larissa.
Genilson Máximo
Ascom CVE
Comentários