"Com esse curso Estância se tornará uma cidade Pólo na Comunicação de Rádio", salienta Dantas Soares
Quem já passou pela experiência de atuar como locutor de rádio sabe quão grande é a satisfação de ter a sua voz levada aos lares através das ondas de Hertz que alcançam milhares de aparelhos receptores, sejam eles de recepção em Amplitude Modulada (AM) ou de Freqüência Modulada (FM).
Para atuar nesse universo magnífico, o comunicador precisa estar amparado por um Registro Profissional que pode conquistá-lo por meio de cursos especializados que visam habilitar profissionais que almejam trabalhar em empresa de radiodifusão, na qual possa exercer funções regulamentadas em atividades peculiares à área de administração, de produção ou técnica.
Com o fito na realização do sonho desses profissionais, o vereador Misael Dantas Soares (PSC) tem trabalhado no sentido de trazer para o município de Estância o Curso de Radialismo. O anseio do parlamentar PScista é criar oportunidade para todos aqueles que desejam adentrar ao universo do rádio e, também, facilitar o registro profissional para os demais que já atuam em emissoras da cidade e ainda não o possuem e, também, para os demais que possam prestar assessoria de comunicação para os setores públicos e privados.
Misael recorda que numa das idas à capital encontrou-se com o presidente do Sindicato dos Radialistas, Fernando Cabral, lembrou a ele que a cidade de Estância é um celeiro de bons radialistas e onde nasceu o primeiro jornal de Sergipe, o "Recompilador Sergipano" e onde foi implantada a primeira emissora de rádio do interior (Rádio Esperança). Pediu que visse a possibilidade de trazer para Estância o referido curso.
- O curso em Estância irá evitar que muitas pessoas se desloquem para as cidades de Itabuna, Ilhéus, Aracaju e passem a noite em viagem. Nós vamos estar engrandecendo a cidade de Estância, transformando-a em um Pólo de Comunicação e valorizando as pessoas que atuam no rádio sem o registro da profissão. Acabo de vir de uma reunião com o ex-prefeito Ivan Leite, ele conversou com Fernando Cabral por telefone e alguns detalhes foram adiantados através de algumas portas que doutor Ivan Leite conseguiu abrir - revelou Misael.
De acordo com o edil, serão contempladas não só as cidades circunvizinhas como também
municípios do Norte da Bahia. O curso será ministrado pelo SENAC nas instalações da Escola do Legislativo. "Para isso, já mantivemos conversa preliminar com o presidente da Câmara Municipal, André Graça, também com o prefeito Gilson Andrade e com doutor Ivan Leite", ilustrou.
Na última sexta-feira, 20, Misael Dantas relatou que já foi agendada uma reunião com o Diretor Regional do SENAC para o dia 03 de fevereiro, confirmada por meio de Fernando Cabral, presidente do Sindicato dos Radialistas.
Na última sexta-feira, 20, Misael Dantas relatou que já foi agendada uma reunião com o Diretor Regional do SENAC para o dia 03 de fevereiro, confirmada por meio de Fernando Cabral, presidente do Sindicato dos Radialistas.
Por: Genílson Máximo
Comentários