Vereador pede mais segurança para estudantes e universitários
"Pedimos reforço policial nos locais mais afastados porque os alunos ficam vulneráveis às ações de delinquentes no retorno das aulas tarde da noite", reforça Benjamin |
O vereador Pedro Benjamin (PPS), Estância, apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira, 05, Requerimento ao Governo do Estado de Sergipe, através do qual, pede ao governador Jackson Barreto de Lima que faça a doação do imóvel onde funcionou o Memorial de Estância à Câmara Municipal.
Localizado à Rua Gumercindo Bessa, esquina com a Rua Pedro Homem da Costa, defronte da Unidade de Saúde Clóvis Franco, o prédio do Memorial estar há cerca de dez anos sem uso, fechado, sendo depredado, utilizado por vândalos para a pratica de ações ilícitas, uma vez que está situado no centro da cidade.
A petição do vereador Benjamin é para que o referido prédio sirva de sede para a Escola do Legislativo, fundada em 2005; de lá para cá, funciona em prédio particular, onerando o parlamento com o alto custo do aluguel. A Escola tem finalidade social, promove cursos gratuitos para a comunidade, tem contribuído com a capacitação de jovens e adultos que buscam espaço no mercado de trabalho.
O requerimento foi aprovado por unanimidade.
- Já faz doze anos que nós pagamos aluguel. Feita a doação, a Escola do Legislativo passa a ter sede própria, deixa de ser pago aluguel; valor que pode ser investido no aparelhamento da escola. Nós acreditamos na sensibilidade do Sr. governador Jackson Barreto e esperamos que Estância possa ser contemplada. As obras de reformas poderão ser custeadas com recursos da Câmara, com ajuda do poder executivo, de sorte, que a Escola do Legislativo, depois de doze anos venha ter sua sede própria, é mais uma conquista para nosso povo - descreveu o proponente.
O vereador Artur Oliveira (PT) pediu o aparte e lembrou que no evento de inauguração da obra do Cristo, no Bairro do Porto d'Areia, o vereador proponente pediu ao governador - por requerimento - que fosse feita a doação do imóvel do memorial para a Câmara. "É importante que façamos uma comissão e que possamos ir até o governador tratar de vários assuntos do interesse de Estância tais como o hospital regional "Jessé Fontes", a doação do imóvel em questão entre outros. Porque se nós não cobrarmos, o governador vai achar que estar tudo muito bom. Por tanto, parabenizo Vossa Excelência pela renovação do pedido", concluiu o petista.
SEGURANÇA PARA OS ESTUDANTES
Na sessão em curso, Pedro Benjamin também enfatizou o segundo requerimento, este encaminhado ao Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Major Brandão, no qual pede que seja intensificada a presença da polícia nos conjuntos Paulo Amaral e Valadares; Centro, bairros São Jorge, Santa Cruz e Alecrim, principalmente, nos horários das 23 horas, tempo em que os alunos estão de volta da escola e da faculdade. "Estudantes e universitários estão sendo alvos de assaltos no retorno das aulas, a cidade está assustada com essa onde de assaltos. Sabemos que as polícias fazem um bom trabalho, no entanto, nós pedimos reforço nesses locais", externou Pedro.
Ascom CVE
Genílson Máximo
Comentários