Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Estância vai inaugurar obras e dar ordem de serviços de outras

"Encontramos muitas dívidas, mas não desanimamos. Estamos superando", disse GA

Esta semana durante um evento que aconteceu na Câmara de Vereadores, aproveitei o ensejo para conversar com o prefeito de Estância doutor Gilson Andrade (GA) e perguntei acerca do planejamento para este semestre, após o São João, a gestão vem com diversas ações que irão impulsionar ainda mais o desempenho do Governo Municipal.

De acordo com o gestor, a prefeitura já licitou onze mil metros quadrados de pavimentação a paralelepípedos que também serão utilizados no conserto da pavimentação de ruas que se encontram com buracos, fundões, desníveis.

Disse também que irá inaugurar até agosto a Cozinha Comunitária do Bairro Cidade Nova, a Praça Esportiva do Bairro Santa Cruz. Vai assinar ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da rua de acesso ao Forródromo Rogério Cardoso; revelou que está pronta a licitação para a eletrificação do Loteamento Vitória – próximo do B. Alecrim – que está no escuro há mais de cinco anos.

Gilson Andrade disse que pagou dívidas da gestão passada, mais de  400 mil do São João de 2015; foram pagos  mais de um milhão de reais  de rescisões dos CCs exonerados em 2016; dívidas do piso salarial do magistério que não foi cumprido, como o projeto de reajustes salariais dos demais servidores não pagos em 2016; pagou dívida do carnaval de 2013, do Abaisana. Revelou o prefeito que ao apagar das luzes da gestão passada foi renegociada uma dívida de INSS de mais de três milhões que custa ao Município cerca de 50 mil por mês, em 60 parcelas.

“Tudo isso causou um impacto à nossa gestão. Mas, nem por isso perdemos a coragem de trabalhar. Realizamos duas grandes festas: o carnaval, inclusive, com o ressurgimento da Escola de Samba Mangueira, com festa nas praias do Saco, dos Abaís e aqui na cidade”, expôs Gilson.

Ainda na entrevista, o prefeito GA lembrou que diante de tantos empecilhos trabalhou de forma planejada e foi possível realizar um dos maiores festejos juninos  da história de Estância.

“Do dia 31 de maio ao dia 29 de junho a cidade vivenciou um período de festa e de alegria com a participação dos agentes culturais, dos nossos artistas, da população de modo geral; o forródromo lotado, de modo igual o Arraial Zé Paulo que foi palco de trios pé-de-serra, de quadrilhas juninas; shows de espadas, solturas de barco de fogo, uma festa de  valorização da cultura junina. E, tem mais: pagamos ao servidor religiosamente dentro do mês”, realçou o prefeito Andrade.


Genílson Máximo