Pular para o conteúdo principal

"Júlio Leite" toma água com sabor de água mineral

Resultado do trabalho conjunto da Unidade Executora

 Por: Genílson Máximo



A nova Direção da Escola Municipal Senador Júlio César Leite estar de sorriso largo com o feito que acabara de ser adotado na referida unidade de ensino. A professora Silvânia Ponciano, Diretora, com apoio da Unidade Executora (UE), dotou o estabelecimento com um novo Bebedouro, que além de fornecer água gelada, faz o serviço de filtração, disponibilizando água com sabor de água mineral, leve e gostosa.

O bebedouro tem capacidade para o armazenamento de 200 litros.  De fino acabamento, protegido por invólucro de alumínio e trabalhado em alto acabamento. O bebedouro fica à disposição dos alunos na área de recreação junto à cantina. A novidade custou R$ 2.918,29 e agradou imensamente aos pais, à vista disso, sabem que a água fornecida pelo SAAE (tratada), passa agora pelo processo de filtragem o que dá a certeza de que os seus filhos estão a beber água ainda mais com qualidade.


A diretora Silvânia reconhece que o trabalho da Unidade Executora (UE) tem sido eficaz para o estabelecimento.  A presidência da UE é exercida pela professora Rita Maciel e pela professora Rosilene Santos que responde pela Tesoureira.  "As decisões são tomadas em conjunto: Direção, Presidente da UE, Tesouraria, professores e pais de alunos", salienta a diretora Ponciano.  

Revelou Silvânia  que são feitas as reuniões  é dito o quanto tem de recursos em caixa.  É  listado  o que a escola está precisando é decidido o que deve ser comprado. As decisões são adotadas de forma transparente e democrática, acentua a diretora.

"Eu abro mão da Presidência da UE, tenho muitas tarefas a cumprir e se está dando  certo da forma que vem sendo conduzida, então, eu só tenho que agradecer e apoiar o trabalho da UE. Claro, que tudo passa pela minha supervisão. Tudo é registrado em Ata.", disse a diretora Silvana Ponciano. A Escola foi recebida, lembra a diretora, com 700 alunos, hoje está com mais de 900. "Nossa meta é chegar a mil alunos", reforça Silvânia.

Diretora Silvânia Ponciano

Os alunos aprovaram o investimento como revela Adriele, do 5º Ano: "A água ficou muito boa, gostosa, bem saborosa”. Kauane, aluna do 8º ano, também reforçou: “O bebedouro foi uma excelente ideia. Oferece ainda mais higiene. Cada aluno faz uso do copo pessoal. Ficou show de bola”.

Silvânia revelou que na última semana foi decida a compra de um Computador para atender os trabalhos da Secretaria e, também, já foi comprado um aparelho de Jato de Água para facilitar a limpeza da escola.

Parabólica News