Pular para o conteúdo principal

Ivan Leite prestigiou solenidade em homenagem aos radialistas de Estância


O superintendente  Ivan Leite recebe troféu em nome da Rádio Esperança (Foto:Júlio Paparazzo)

Na noite dessa quinta-feira, 21, radialistas, radiodifusores entre outros foram homenageados com o Troféu “Sivaldo Publicidade” em Estância. A solenidade aconteceu nas instalações da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do engenheiro, advogado e radialista Ivan Leite, Diretor-presidente da Rádio Esperança que recebeu a homenagem auferida à Emissora Pioneira do Interior de Sergipe.

O evento contou com a presença do prefeito Gilson Andrade, da vice-prefeita, professora e bacharela em Direito, Adriana Leite; do presidente da Câmara Municipal, vereador André Graça, dos vereadores Dionísio Neto, Raimundo Ascendino, Misael Dantas, Sandro de Bibi; de representantes do sindicato de radialistas, secretários municipais, jornalistas, donos de emissoras locais, simpatizantes e expressivo público.  

Ao fazer uso da tribuna Ivan Leite relatou a história de um garotinho que levava o avô deficiente visual ao campo de futebol e lá transmitia para o avô toda a partida e o avô vibrava, se emocionava. O garotinho cresceu e tornou-se locutor-esportivo, relatou.

- Pode ser o instrumento que for: FM, AM, Digital, a tecnologia mais moderna, a essência são vocês. Nada substituirá a emoção transmitida pelo rádio através do bom  profissional - disse Ivan Leite.

"O cidadão bem informado decida o que fazer",  Ivan
(Foto:Josy)
Ao encerrar sua dissertação, Ivan Leite parabenizou a todos os radialistas presentes, como também às pessoas homenageadas em outras categorias como Artes, Educação, Publicidade. Parabenizou o prefeito Gilson Andrade pela iniciativa e, também, a Secretaria de Comunicação Social.

- Sinto-me muito feliz porque entendemos que a radiodifusão tem uma missão muito importante que é levar comunicação, levar informação. E a divulgação das notícias é o que permite que o cidadão bem informado decida o que fazer. O bom radialismo leva uma informação correta para que a população esclarecida, realmente, possa fazer um bom discernimento diante realidade que se impõe a cada momento – pontuou Ivan Leite.

O dia 21 de setembro não passou em brancas nuvens na cidade de Estância. A Prefeitura Municipal prestou homenagem aos profissionais do rádio de forma jamais festejada.

O Dia do Radialista é festejado em duas datas

No Brasil a data oficial é 7 de novembro em decorrência a uma homenagem ao músico e radialista Ary Barroso.  Para os radialistas e radiodifusores a data mais simpática continua sendo o dia 21 de setembro.  O dia 7 de novembro é tido como o dia oficial, através da lei nº 11.327, de 27 de julho de 2006, sancionada pelo Presidente Lula.

O Dia do Radialista teve início em 1943, no Governo Getúlio Vargas. O então presidente sancionou uma Lei com a qual fixava um piso salarial para os profissionais da categoria. Consta que numa reunião realizada na Rádio Nacional teria sido decidida a escolha da data do referido decreto Lei, 21 de setembro, como referência para se comemorar o Dia do Radialista.







Fotos: Josy

Parabólica News

Genílson Máximo