Pular para o conteúdo principal

Ivan Leite defende construção de Passarela da BR-101 à Indústria Atual Têxtil

Por: Genílson Máximo


O republicano Ivan Leite (PRB) é daqueles que não dormem de touca, está sempre ativo, ainda mais quando o assunto é laborar em prol do bem coletivo.  Como deputado, secretário de Indústria e Comércio e prefeito de Estância, sua vocação revelou o esforço de viabilizar ações voltadas para o apoio ao trabalhador na busca da atração de empresas com o fito na geração de empregos.

Na terça-feira, 10, o ex-prefeito prestigiou a sessão itinerante da Câmara Municipal de Estância,  no bairro que é seu berço, Santa Cruz. Nesse dia, todo o Parlamento deslocou-se até o bairro operário para ouvir as demandas da comunidade, essas elencadas pelo vereador Pedro Benjamin (PPS), morador da comunidade e integrante do agrupamento ivanista.

Numa entrevista concedida ao radialista Genílson Máximo, Ivan Leite enfatizou a necessidade de construção de uma Passarela para atender os operários que atuam nas indústrias do Bairro Senhor do Bonfim, obra que visa encurtar o percurso em cerca de dois quilômetros o que evitaria a exposição dos operários sobre a BR-101.

O republicano reputou como importante a Câmara de Vereadores ir aos bairros ouvir a população.

 - Estou muito feliz que tenha vindo aqui ao Bairro Santa Cruz. Bairro este que como prefeito nós tivemos a grande alegria de realizarmos uma transformação muito grande, fazendo com que ele tivesse uma nova vitalidade a partir da Justiça Federal, da Justiça do Trabalho, da Justiça Eleitoral, da Delegacia da Mulher, da Unidade de Saúde da Família e da Praça da Juventude, recentemente inaugurada, iniciada em nossa gestão com recursos garantidos pelo Governo Federal, por meio de emenda do ex-deputado federal, Albano Franco – relatou Ivan.

Ivan Leite continuou com a sua explanação à nossa reportagem.

- Fico contente em vê o Bairro Santa Cruz vibrante, pujante, e temos reivindicações a serem atendidas como por exemplo, entendemos que é muito importante, ser construída uma Passarela de interligação da Rodoviária até a Indústria Sergitex (Bairro Balduino); porque isso, por que são centenas de empregos criados com a Sergitex, com Atual Têxtil. Muitos desses empregos serão de moradores dos bairros Santa Cruz, Estancinha, Candeal, Cachoeira, do Conjunto Albano Franco, do Carmem do Prado Leite, que para irem até lá terão  que percorrerem uma extensão muito grande pela BR-101 para atravessar na Ponte do Bonfim e retornar para o Balduino. Essa Passarela encurtará a distância em mais de dois quilômetros de distância. É muito útil para a comunidade. São reivindicações como essa que fazem valer a presença da Câmara de Vereadores nos bairros para ouvir o que a população quer – acentuou o ex-prefeito.



Parabólica News




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das