Pular para o conteúdo principal

O nome de Ivan Leite como pré-candidato ao Governo recebe aprovação dos sergipanos

Caso haja consenso em torno do seu nome, Ivan Leite afirmou que  aceita disputar a candidatura ao Governo.

A recente notícia publicada pelo PRB de que a legenda vai apresentar o nome do ex-prefeito de Estância, Ivan Leite, como pré-candidato ao Governo do Estado, nas eleições de 2018, obteve repercussão positiva, foi muito bem aceita na cidade de Estância, nos municípios da região Sul e, também, na capital.

Simpatizantes, amigos, aliados, lotaram as redes sociais nos últimos dias com manifestações de aplausos. O mesmo vem acontecendo com pessoas que manifestam gestos de aprovação ao próprio pré-candidato. Com a novidade, Ivan Leite tem recebido inúmeros convites de partidos que pedem a sua filiação.   

O nome Ivan Leite não encontra dificuldades no âmbito político. Até mesmo políticos de ideologias divergentes testificam que o partido tomou uma excelente decisão diante do cenário que o país vivencia. “Nesse tempo apolítico, em que o povo está depurando, acho que Ivan Leite tem todas as condições e todo o respeito da sociedade na disputa pelo Governo do Estado”, disse o Pastor Heleno Silva, presidente estadual do PRB.

O ex-prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno Silva, salienta que o partido chegou a esse arremate diante de pesquisas realizadas, em que foi incluído o nome de Ivan Leite para governador. De acordo com fontes fidedignas, o ex-prefeito Ivan Leite disse que havendo conjunção de forças para que haja consenso em torno do seu nome, ele aceita disputar a candidatura ao Governo.

O ex-prefeito e ex-deputado Ivan Leite é dos nomes mais preparados para a disputa. Uma liderança consolidada, principalmente, na região Sul do Estado onde reescreveu a história política de Estância elegendo-se Prefeito Municipal por duas vezes consecutivas; na eleição para o segundo mandato superou a votação do mandato anterior.

Quando do mandato de deputado (dois), incrementou a geração de empregos no município com a implantação da Fábrica da Brahma e mais outras cinco empresas; como prefeito viabilizou a implantação da Fábrica de Latinhas (Arumã), da Fábrica Sergitex e mais 15 outras; assim, aumentou o leque de empregos  ofertados no município e também elevou o município no ranking de arrecadações.

Fez grandes realizações em infraestrutura tais como calçamentos, construção de escolas, de creches, unidades de saúde, reforma das escolas municipais, investimentos em educação, em saúde, frota municipal com mais de 150 veículos novos (leves e pesados); deu oportunidades aos jovens, adolescentes, idosos, mulheres, através de programas assistenciais e por oito anos manteve os salários sem atrasar um dia se quer.

Recebeu o Prêmio "Prefeito Empreendedor 2009/2010"; Prêmio 50 Melhores Prefeitos do Brasil", entre outros conferidos à época. Ao final da gestão deixou todas as contas pagas, rescisões em dia, CNDs em dia, mais 14 milhões em caixa e um cabedal de bens extraordinário  pertencentes à prefeitura. 

Ivan Leite é uma liderança política que tem o respeito da sociedade sergipana. A sua esposa, Adriana Leite, é  vice-prefeita de Estância na presente gestão.

Parabólica News
  




  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das