Pular para o conteúdo principal

Vereador Dionísio Neto prestigiou ato de apoio a Defesa Social em Estância

Prefeitura entregou sede e viatura para  Ronda Municipal Escolar


Na manhã desta sexta-feira, 13, o Primeiro Secretário da Câmara de Vereadores de Estância (CVE), Dionísio Neto (Rede), prestigiou o ato de  implantação da Sede da  Ronda Municipal Escolar (ROME) e, também, entrega de viatura para dar apoio ao serviço ora citado.  O serviço foi estabelecido no prédio antes utilizado pela Guarda Municipal, à Avenida Jornalista Augusto Gomes, nas proximidades da praça da feira livre.

O ato contou com a presença do referido parlamentar, do comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, major André; da professora Raílda Araújo, representando a conselheira do TCE/SE,  Suzana Azevedo; de  representantes da imprensa local - Genílson Máximo e Adriano Alves -,  de secretários municipais, professores, diretores de escolas e creches.

A secretária da Defesa Social, delegada Georlize, reconheceu que a decisão do prefeito GA de implantar na Cidade Nova a  Sede da Ronda Municipal Escolar foi acertada em função do populacional, por ser literalmente uma cidade, um logradouro maior que muitos municípios sergipanos. "Além de cuidar da segurança das escolas, a ROME  proporciona, também, segurança efetiva ao cidadão e não apenas um prédio pintado, mas ofertando  ao cidadão  que bate à porta o acolhimento e a atenção devida. Com este ato o prefeito revela o seu compromisso com  a segurança pública em Estância", salientou a Sra. Teles. 


O prefeito municipal, Gilson Andrade (GA), ao fazer uso da tribuna, agradeceu a presença do vereador Dionísio que na presente solenidade representava o Poder Legislativo; agradeceu o parceria  entre os dois órgãos públicos (Executivo e Legislativo). GA ressaltou que a implantação da Ronda Municipal Escolar é um compromisso de campanha, cumprido nesta data,  resultado do trabalho da secretária da Defesa Social, delegada Georlize Teles.  

O prefeito GA agradeceu o apoio  do TCE/SE na parceria selada com a educação no município por meio do programa "Educação, Responsabilidade de Todos". Solicitou  que a imprensa local desse ênfase ao que disse a  representante do TCE - Eu quero falar, Sr. Prefeito, que já visitei cinco escolas do Município e dizer ao público presente que há muito o que melhorar,  mas também há boa vontade e o empenho da sua administração está sendo bem maior e superior aos problemas que se encontram - disse a professora Raílda ao fazer uso da fala no ato.  



Parabólica News
Genílson Máximo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das