Pular para o conteúdo principal

Carlos Menezes: “Estância, o melhor roteiro do carnaval de Rua e de Praia em Sergipe"

"Além do carnaval de Rua, iremos renascer o carnaval de Praia e do Farnaval", disse Júnior

O secretário interino da Cultura, Carlos Menezes Junior, revelou ao Blog Parabólica News que o prefeito Gilson  Andrade (GA) está trabalhando nos arranjos para realizar um dos mais animados carnavais de Estância que ira abranger  bairros, povoados, área litorânea. No  planejamento consta a retomada do carnaval de Praia (Saco e Abais), como o renascimento do carnaval do Povoado Farnaval.  E pela primeira vez o  folguedo será levado ao Povoado Miranguinha, uma das áreas de turismo do município.

De acordo com o secretário o  carnaval   vai ser levado  aos bairros e povoados   com participação de blocos,  de bandas locais e  da Lira Carlos Gomes; será acrescido dos concursos de rainhas e  de marchinhas.  “Estamos trabalhando no desejo também de renascermos o Baile à Fantasia, um dos atrativos muito solicitado no momento”, externou Júnior.

O carnaval deste ano estará sob a batuta do assessor de Gabinete, Manoel Messias. Por conta do Acúmulo de Pastas, o secretário interino da Cultura, Carlos Menezes  Júnior - assumiu a Secretaria da Educação - sugeriu ao prefeito que o carnaval fosse coordenado pelo Gabinete Civil.  O prefeito  nomeou Manoel Messias como Coordenador-geral do carnaval deste ano.

 - Estou à frente da  Educação e estou como interino na Cultura e Turismo. Eu gosto de fazer tudo buscando a perfeição. Fiquei receoso que pudesse falhar em alguma coisa por conta do acumulo de responsabilidade. Pedi  ao prefeito GA que  o Gabinete tomasse conta da festa -  explicou.

Estância possui  as escolas de  samba Amantes do Samba,  Imperatriz, Acadêmicos do Porto, Império Serrano, acadêmicos do Bem Viver e Mangueira; a Verde e Rosa   optou em  não participar do carnaval deste ano. Para enfatizar ainda mais  o carnaval de Rua, existem cerca de 20 blocos carnavalescos.  As noites de Estância estão animadas ao som dos tamborins, dos repeniques e de sambas de enredos por conta dos ensaios  nos centros das referidas agremiações.

Os carnavalescos já receberam o incentivo financeiro concedido pela Prefeitura, garante o secretário Carlos Menezes Júnior.





Parabólica News