Pular para o conteúdo principal

Estância atendeu antigo sonho de moradores da Baixada




Se reunidos, se somados, todos os moradores das ruas que povoam a Baixada da Cidade Nova, certamente, formariam uma tremenda caravana lotando diversos ônibus lotados.

Aquela gente guarda histórias de sofrimento ocasionado pela lama no inverno e de poeira no verão, além do mato/capim que circundava toda a área, inevitável o medrar. Situação que anos a fio flagelou famílias inteiras ali residentes.

Há cerca de um ano, manhã de sábado (17/08/2019) o prefeito Gilson Andrade cristalizou o sonho alimentado pelos moradores por quase 40 anos. A Cidade Nova foi fundada em 1978 e por todo esse tempo moradores daquele quadrante nutriam a esperança, quase desfalecida, se não fosse a sensibilidade de um gestor que elencou como prioridade dar qualidade de vida e fazer sorrir os moradores das onze ruas situadas na chamada Baixada da Cidade Nova.  



O ato de governo foi testemunhado pelo presidente da Câmara André Graça, pelos vereadores Sandro de Bibi, Misael Dantas, Tertuliano Pereira, Zé da Paz, Edivaldo da Praia; por Dona Júlia (viúva do saudoso prefeito Walter Cardoso) e moradores das vias atendidas. Foi um momento de profunda importância na história daquele logradouro e na vida dos seus habitantes que estão imersos na alegria.

É fundamental lembrar o apelo feito papa Francisco quando conclamou a elite política do mundo, reunida na cidade suíça de Davos, a colocar as políticas públicas para atender os mais pobres. O prefeito Gilson Andrade tem governando centrado nessa orientação do pontífice.

Os trabalhos já foram concluídos, obra inaugurada, as famílias vivem hoje uma nova realidade, conjugada à qualidade de vida.

Prefeito assina ordem de serviço para construção de Quadra Esportiva e Praça
para o Bairro Cidade Nova.

Parabólica News
Genílson Máximo