Na explicação pessoal, na sessão da Câmara, terça-feira (08/09), a vereadora Chica do Fato (PSB) cobrou do Governo do Estado que as cirurgias de ortopedia passem a ser realizadas no Hospital Regional Jessé Fontes, “uma vez que Estância é cidade pólo cortada por uma rodovia federal”, lembrou.
A parlamentar lembrou que “quando as pessoas quebram braço, perna, são encaminhadas para os hospitais de Itabaiana, Lagarto, Huse e Cirurgia, o que causa ainda mais sofrimento para o acidentado”.
“Vamos pensar no voto dado a candidatos que vêm aqui, pegam o voto da nossa gente e depois dão tchau a Estância. Vamos refletir como deve ser feito para a nossa cidade progredir e melhorar nesse setor”, grifou a vereadora Chica.
De acordo com a superintendente do Hospital Jessé Fontes, Luara Carvalho, a ortopedia foi aberta há mais de um ano, com a oferta de ortopedistas diariamente que atendem os casos de urgência que é o perfil da referida Casa de Saúde. Os casos que exigem cirurgia continuam sendo encaminhados para Lagarto, Itabaiana, Huse e Cirurgia.
“Estamos aguardando finalizar as licitações dos materiais para começar operar aqui”, disse a superintendente do Jessé Fonte.
Na citada sessão o vereador Cristóvão Freire (MDB) também cobrou do Governo do Estado que as cirurgias passem a ser realizadas em Estância e reforçou que o município contribui bastante com a Balança Comercial do Estado e não tem recebido atenção devida.
Ascom CME
Comentários