Dep. Georgeo Passos votou contra |
Por 13 votos favoráveis e 10 negativos, o Projeto de Lei 323/2020, encaminhado pelo Governo de Sergipe foi aprovado por maioria na Assembleia Legislativa no início da noite de segunda-feira, 28. O texto propõe a revisão de taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e isenção de taxas para algumas entidades em serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros.
Entre elas, a de renovação da habilitação, que atualmente custa cerca de R$ 100, e vai passar para um valor de aproximadamente R$ 200. O projeto foi aprovado por 13 parlamentares, 10 votaram contra e um esteve ausente. A previsão é que os novos valores comecem a vigorar a partir do mês de abril do próximo ano.
Em um momento em que o estado se destaca com alto índice de casos da Covid-19 (mais de 110 mil casos, perto de 2.500 mortes pela doença); quando o estado beira os 190 mil desempregados, o Governo do Estado manda esse presente de grego, na última sessão do ano, para ser votado e deputados aprovam.
Ainda bem que em 2022 tem eleições e o povo, tão escorchado com as situações que vive, possa lembrar do "presentinho" de final de ano.
Se não é momento para reajustar os salários dos servidores, também
não devem aumentar taxas de serviços. Esses aumentos chegam em momento de dinheiro
curto, de trabalhador que perdeu o emprego ou que tenha outras despesas correlatas
à pandemia.
Deputados que votaram a FAVOR:
Adailton Martins
Dílson de Agripino
Diná Almeida
Francisco Gualberto
Garibalde Mendonça
Janier Mota
Jeferson Andrade
Luciano Bispo
Luciano Pimentel
Maisa Mitidiere
Vanderbal
Goretti Reis
Zezinho Sobral
Deputados que votaram CONTRA:
Capitão Samuel
Doutor Samuel
Georgeo Passos
Gilmar Carvalho
Iran Barbosa
Kitty Lima
Maria Mendonça
Rodrigo Valadares
Zezinho Guimarães
Talysson de Valmir
Parabólica News
Comentários