Pular para o conteúdo principal

Misael Dantas diz ser candidato à Presidência da Câmara de Estância

(Foto Paparazzo)Vereador Misael Dantas
 

O vereador Misael DantasSoares (PSC) está com o pé no batente do seu terceiro mandato. Eleito com expressiva votação, traz densidade eleitoral e experiência no seu alforje; em programa de rádio afirmou com todas as letras que  está apto para disputar a Presidência da Câmara.

 A revelação aconteceu no programa matinal “Cidades Notícias”, apresentado pelo radialista Luiz Carlos Dussantus (Dissanti), na Marazul FM 104,9, de Estância, nesta terça-feira, 01.

 “Sou candidato à presidência da Câmara, já conversei com o prefeito doutor Gilson Andrade (PSD), por duas vezes, com a presença do vice-prefeito André Graça; já conversei com minha liderança em nível de estado, deputado André Moura e, também, com alguns vereadores. Irei expor meu nome”, disse.

“Não criarei constrangimento e não pretendo bater chapa (ele lançar uma chapa e outro também lançar), mas, meu nome está lançado para que os meus quatorze colegas analisem e se a maioria entender que devo ser o presidente, serei na maior tranquilidade”, reforçou.



“Para eleição de Mesa/Diretora se faz necessário montar uma coordenação na busca de uma sintonia de propósitos. Então, se os vereadores me disserem não voto, não quero Misael ou se o prefeito orientar, Misael, aguarde que não é a sua vez, iremos seguir a orientação do nosso líder”.

Misael Dantas entende que todo grupo deve seguir um líder como em time de futebol em que todos jogam de forma igualitária, mas é preciso ter a presença do capitão do time.

“O líder do grupo que faço parte chama-se Gilson Andrade. Não trago a ideia de provocar desconforto ao prefeito Gilson Andrade. Eu sou candidato à Presidência da Câmara, mas eu preciso do voto da maioria dos meus colegas vereadores; se surgir outro nome com peso maior e que eu perceba que reúne condições eleitoralmente naquele Espaço, ter mais votos que eu, irei recuar e poderei, inclusive, apoiar essa pessoa. Mas, seguiremos o prefeito GA”, transudou.

Misa, como é tratado pelos mais achegados, é o atual líder do prefeito na Câmara Municipal, onde tem exercício com muita competência a função de orientador da sua bancada, somadas as centenas de proposituras elencadas na tribuna da Casa.

Nos bastidores do Palácio Prefeito Pascoal Nabuco fala-se que o experiente vereador Artur do PT (cinco mandatos) vai montar uma chapa com a rubrica da oposição. Outros nomes estão encambitados na disputa: Sandro de Bibi (atual vice-presidente), doutor Cristóvão (quarto mandato), Zé da Paz (quarto mantado), totalizando cinco pretensos presidenciáveis à direção do legislativo.

Érika Mazê, Misael, "Dissanti"

Chegam à Câmara Municipal pela primeira vez, Jorginho da Praia (PP), Matheus Noventa (PSB), Kaíque Freire (PV), Isaías (PSOL), Evandro da Praia (PSOL), Flávio Brasil (PSD), Alinete Soares (PP).



Parabólica News

Genílson Máximo