Uso do álcool ao adentrar o espaço de atividades físicas |
Ao nascer do sol ou ao entardecer, espaços públicos da cidade são tomados por jovens e adultos que buscam praticar atividades físicas de olho no bom condicionamento físico do corpo. A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria de Juventude e Desporto, sob o comando do secretário Luizão, está oportunizando o Programa Atividade Física e Saúde Cidadã, coloca em disponibilidade aulas de Treinamento Funcional e aulas de Zumba.
Na tarde desta quarta-feira, 20, na Praça do Esporte e da Cultura (PEC), Bairro Cidade Nova, foi realizada mais uma edição do projeto. Para ter acesso os participantes têm a temperatura medida, fazem uso do álcool e é exigido o uso de máscaras, sem arrefecer da orientação do distanciamento social.
Nesta tarde (20) a enfermeira Luany Cardoso reforçou aos presentes à questão do protocolo sanitário de combate à Covid-19:
Enfermeira Luany Cardoso recomenda os cuidados |
- Queremos conscientizar a todos e a todas que é obrigatório o uso da máscara durante as atividades, bem como o uso do álcool, isso visando a segurança de todos. É fundamental manter o distanciamento. Sem a máscara não será permitida a participação – recomendou a profissional de saúde.
No Espaço da PEC são realizadas aulas de zumba e treinamento funcional. O professor Samuel Pereira acrescenta que o treinamento funcional desenvolve a percepção dos movimentos, acelera o metabolismo e queima gordura, corrige a má postura e desequilíbrios musculares, aumenta a estabilidade, fortalece o abdômen, diminui o cansaço e fortalecer os músculos.
A
atividade de zumba é ofertada as terças e as quintas, a partir das 19 horas,
sob o comando da professora Mércia Cruz. De acordo com Mércia, a zumba tem como
objetivo melhorar a coordenação
motora, “pois os movimentos ritmados ajudam a dominar o corpo e coordenar
os movimentos; melhora o equilíbrio, devido aos movimentos que incluem saltos,
giros e troca de passos constante; aumenta a flexibilidade, pois também inclui
exercícios de alongar os músculos”, acentua a jovem treinadora.
As aulas do treinamento funcional acontecem as segundas e quartas, das 18h às 19h, das 19h às 20 horas, na PEC.
As aulas do treinamento funcional acontecem as segundas e quartas, das 18h às 19h, das 19h às 20 horas, na PEC.
A
jovem Léia Modesto, participante do programa revelou:
- Esse programa é muito bom para a saúde, deixa a pessoa mais disposta, melhora as pessoas que têm problemas de saúde e, ainda, alcança as pessoas que não podem pagar academia; essa é uma excelente oportunidade que a prefeitura oferece, então a gente sai ganhando.
A senhora Isabel Cristina (treinamento funcional) revelou que o “Atividade Física e Saúde Cidadã” lhe proporciona imenso bem, autoestima, faz bem para a pele, melhora a saúde; disse que participa há quatro anos.
O diretor da PEC, Alex Goleiro, encarrega-se da medição de temperatura das pessoas, também cuida da assepsia feita com álcool nos instrumentos utilizados durante as aulas.
@prefestancia
Comentários