Um trabalho minucioso, detalhista, caprichado, sob a métrica de bons marceneiros e artesãos, finalmente chegou ao ápice, ao ponto esperado: é o cenário natalino construído no Parque D. Pedro II, nas imediações do Paço Municipal, no complexo da Praça Barão do Rio Branco. A cidade cenográfica teve as obras concluídas e nesta sexta-feira, 19, será inaugurada com a oferta de vários atrativos.
De acordo com a secretária da Cultura, Lidiane Nobre, a cidade natalina irá funcionar de 19 de novembro a 26 de dezembro com música, apresentações culturais, exposições e artesanato. A inauguração acontece nesta sexta-feira (19) às 20 horas, com o cortejo de Papai Noel organizado pela CDL, que sairá do Bairro Alagoas em direção ao centro.
A cidade cenográfica é uma forma de a Prefeitura festejar a celebração do nascimento do Salvador com a família cristã, na qual são montados diversos atrativos, onde as famílias têm a oportunidade de visitar o Papai Noel, ver as imagens que configuram a manjedoura, entre vários outros atrativos do menu natalino.
O cenário está sob a coordenação da Secretaria da Cultura e Turismo, atende a um pleito da Câmara dos Diretores Lojistas (CDL) que solicitou ao prefeito Gilson Andrade que fosse antecipada a abertura do natal em Estância, com isto, de olho no fortalecimento das vendas no comércio local.
No ato de inauguração será apresentado show da cantora estanciana Emellyn Syang.
Por: Genílson Máximo
Comentários